“Odiado”, Joel Embiid provoca torcida do Knicks após vitória

Astro do Sixers brilhou em primeiro jogo no Madison Square Garden depois dos playoffs de 2014

joel embiid knicks vitória Fonte: Reprodução / X

Depois de quase dois anos, Joel Embiid reencontrou os torcedores do New York Knicks em uma noite como gosta: com vitória e muita provocação. O astro anotou 26 pontos, dez rebotes e cinco assistências para ajudar o Philadelphia 76ers a surpreender o time da casa. Mas, tanto quanto a grande atuação, o pivô chamou a atenção pela interação com os fãs rivais. Provocou-os a noite inteira e até teve uma dancinha no fim do jogo.

Continua após a publicidade

“Eu adoro estar aqui, pois é o meu ginásio visitante favorito no mundo inteiro. Sempre amei vir jogar em Nova Iorque, em particular, para ‘falar’ com esses torcedores. Mas, hoje, eles estavam muito quietos. Eu acho que isso é o que ocorre quando você está perdendo desde o início da partida, né? Então, tudo bem”, ironizou o craque, após a vitória por 130 a 119.

Para Joel Embiid, o jogo teve um significado especial. Foi o seu primeiro confronto no Madison Square Garden contra o Knicks, afinal, desde os playoffs de 2024. O astro dominou aquela série e liderou a classificação da equipe da Philadelphia, apesar das provocações da torcida local. Foi uma boa lembrança para um jogador que busca reencontrar a forma dos tempos de MVP.

Continua após a publicidade

“Aposto que vocês têm o Knicks como favorito para vencer o Leste. Por isso, é muito bom poder jogar contra esse time. É um teste importante, certamente. Foi divertido, além disso, poder ‘bater boca’ com a torcida daqui. Às vezes, é muito legal sentir-se amado. Mas, em outros momentos, é bom demais ser odiado também”, contou a referência do Sixers.

Leia mais sobre Joel Embiid

Enterrada

A cesta mais emblemática de Joel Embiid na vitória contra o Knicks, certamente, foi a última. Já no minuto final e com o placar definido, o pivô recebeu uma bola sozinho e não perdoou: foi para a enterrada. Um lance simples e fácil, mas com um significado enorme para o camaronês. Depois de 16 jogos e quase 500 minutos de ação, foi a sua primeira enterrada nessa temporada da NBA.

Continua após a publicidade

“Eu fiquei muito feliz por Joel, mas sinto que tudo foi culpa minha. Para ser sincero, eu passei a bola porque pensei que não iria enterrar. Afinal, a partida já estava resolvida. Ele não só foi para a enterrada, mas ainda me disse para lançar uma ponte aérea na próxima vez. Então, vou fazer e ver o que acontece”, contou Tyrese Maxey, com um sorriso no rosto.

A jogada de efeito pode ter sido só um último ato de provocação de Embiid aos rivais. No entanto, o técnico Nick Nurse viu o lance como um sinal positivo também. “Dava para ver que ele queria enterrar hoje. Foi um jeito um pouco ‘trapaceiro’, mas, pelo menos, nós temos certeza de que ele ainda consegue fazer uma enterrada. Já pode riscar isso da lista”, completou.

Continua após a publicidade

Saindo do buraco

O resultado, aliás, confirma o bom momento do Sixers na temporada. O time venceu o terceiro jogo seguido e, com isso, assumiu a quarta posição do Leste. Os desfalques e problemas físicos ainda são constantes, mas a equipe está cada vez mais sólida para “driblar” as adversidades. Nurse, no entanto, não se empolga. Estar no caminho não significa nada se não chegar ao destino.

“No início da temporada, eu disse que estávamos em um grande buraco e teríamos que lutar muito para sair dele. Ainda temos muito trabalho a fazer, pois não saímos dele. Temos muito a crescer em termos de condicionamento, ritmo e a saúde física pode ser um pouco melhor também. Há muita coisa pela frente, mas estamos construindo no sentido certo”, celebrou o treinador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários