Desde as Olimpíadas de Paris, os comentários sobre uma possível parceria entre LeBron James e Stephen Curry na NBA só crescem. É claro que o tempo joga contra isso, pois ambos estão em fim de carreira. Mas será que não pode acontecer mesmo? O analista Max Kellerman diz que gosta mais da ideia quanto mais pensa no encaixe da dupla.
“Pense em dois point forwards, como Draymond Green e LeBron James, atuando com um armador incrível sem a bola nas mãos. Eu sinto que, cada vez mais, preciso ver essa história acontecer. E, mais do que isso, é uma ideia que faz muito mais sentido do ponto de vista do jogo. Fica melhor quanto mais penso”, explicou o comentarista.
Apesar do desejo coletivo, a dupla passa longe de ser algo simples. Depende, antes de tudo, do jogador de 41 anos resolver jogar mais uma temporada. Então, como agente livre, provavelmente assinar com o Golden State Warriors de Stephen Curry. Rich Paul, agente do ícone, não quer criar esperanças na cabeça de ninguém.
“Eu não gosto de falar sobre isso porque sei que isso não vai acontecer. Não é lá muito produtivo tentar explicar algo que, para começar, nem é um cenário realista. Por que, então, nós estamos conversando sobre isso? Pois te garanto que esse negócio não vai rolar”, cravou o empresário do craque do Los Angeles Lakers.
Leia mais sobre LeBron James
- Profissionais da NBA analisam temporada recorde de LeBron James
- Jornalista sugere troca entre LeBron James e Jimmy Butler
- “Ninguém vai alcançar LeBron James na NBA”, crava James Harden
Parceria de ouro
Os rumores em torno dos dois astros atuarem juntos, certamente, não teria fortalecido sem uma “aprovação mútua”. E ambos foram bem claros sobre como gostaram de ser companheiros de time em Paris. James, por exemplo, disse que atuar pela seleção dos EUA com Curry é uma vivência que marcou a sua vida no basquete.
“Foi tudo o que imaginava e ainda mais. Eu estava bastante empolgado pela chance de atuar com Stephen em uma competição inteira, um jogo eliminatório. E a experiência, por fim, foi tudo o que poderia sonhar e aspirar para mim nesse momento da minha carreira. Nós criamos ótimas lembranças juntos, certamente”, celebrou o craque.
James, no entanto, já era o primeiro a dar sinais de que pensar em uma repetição da dupla na NBA era meio fora de realidade. “Eu não sei se isso pode acontecer outra vez. Mas posso garantir que jogar ao lado de Stephen é algo que vou lembrar para o resto da minha carreira e vida”, concluiu.
Los Angeles
Para muita gente, a princípio, a próxima parceria de LeBron James e Stephen Curry já tinha data para acontecer. Afinal, há quem creia que ambos possam atuar juntos em 2027, nas Olimpíadas de Los Angeles. Mas é claro que isso não vai acontecer. O ala, mesmo assim, precisou descartar a possibilidade com todas as letras para dar fim a esses rumores.
“Eu acho que você sabe a minha resposta sobre disputar as próximas Olimpíadas. Em síntese, posso garantir que vou assistir aos jogos e torcer pela televisão”, resumiu o veterano. James vai ter quase 44 anos na abertura dos próximos Jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Divulgação / FIBA

