A decisão do Los Angeles Clippers de dispensar Chris Paul pegou a NBA de surpresa. Ídolo da franquia, o armador retornou ao time da Califórnia para jogar seu último ano na carreira. No entanto, problemas internos forçaram o fim da parceria entre o veterano e a equipe, mesmo com ele sob contrato.
O Clippers, ainda assim, pretende ajudar Chris Paul. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time angelino pretende trabalhar com o armador para buscar um novo destino na NBA. Como ainda tem contrato com a franquia, o armador precisa ser trocado, para que a saída seja oficializada.
“O Clippers quer trabalhar em conjunto com Paul para encontrar um novo lar para ele”, disse o jornalista. “O jogador de 40 anos indicou que quer continuar jogando, mesmo que isso signifique deixar Los Angeles. Então, em reconhecimento ao status dele como uma lenda da franquia, o Clippers quer ajudá-lo a se mudar”.
A atitude do Clippers é uma forma de Paul encerrar em quadra sua última temporada na NBA. No mês passado, o armador anunciou que este será seu último ano na liga e a expectativa era poder terminar onde ele viveu seu auge. Como isso não será possível, o craque busca um novo time para jogar os últimos meses da carreira.
Apesar da ajuda, a decisão do Clippers de dispensar Chris Paul ainda é uma surpresa na NBA. O armador estava concentrado em um quarto de um hotel no momento em que recebeu a notícia. Assim, ele mesmo foi surpreendido. No entanto, segundo notícias de bastidores, Los Angeles já planeja há um tempo liberar o camisa 3.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- NBA: Três times despontam em troca por Anthony Davis
- Darius Garland vira alvo de troca na NBA
De acordo com Shams Charania, da ESPN, havia problemas internos entre Chris Paul e membros da comissão técnica e direção.
“O tipo de liderança de Paul bateu de frente com o Clippers. Ele tem falado bastante a respeito sobre a responsabilidade da diretoria, dos técnicos e dos jogadores, o que fez com que a direção entendesse isso de modo disruptivo”, disse Charania. “Em especial: o treinador Tyronn Lue não fala com Paul já há várias semanas”.
A relação também era ruim com outros veteranos do elenco. Segundo Kevin O’Connor, do Yahoo Sports!, James Harden não queria nem que Paul fosse contratado pelo Clippers, na offseason.
“É uma falha de liderança, com certeza, e o que acho que é dito publicamente é uma coisa. No entanto, eu ouvi de várias fontes que James Harden foi contra a contratação de Paul. O que me disseram é que ele dizia: ‘É, eu não tenho tanta certeza sobre isso’. Então, isso acabou acontecendo”, disse o repórter.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

