O Los Angeles Clippers deixou a NBA em choque com a notícia do afastamento de Chris Paul do time. O ídolo decidiu atuar nessa temporada para poder encerrar a carreira na franquia, mas, agora, os seus planos de despedida acabaram. Mais do que isso, o astro sentiu-se traído por quem menos esperava. O episódio expõe a situação caótica da equipe angelina, na visão do polêmico Stephen A. Smith.
“Eu não estou nem aí para a situação, pois é um lixo de time. Todos estão vendo o que acontece em quadra. Mas como você faz isso com Chris? Um atleta respeitado, que vai para o Hall da Fama, em sua última temporada. Ainda mais, quando tem o pior astro que se pode ter nos esportes em Kawhi Leonard. Essa organização é uma bagunça”, disparou o analista da ESPN.
A decisão sobre Chris Paul só é mais um capítulo em uma temporada do Clippers que caminha para o desastre. A franquia só venceu seis de 22 jogos e, com isso, amarga a 13a posição do Oeste. O armador atuava pouco, mas servia como uma pauta positiva em meio às derrotas. A ausência do veterano tende a fazer a campanha decepcionante dos angelinos ficar mais em evidência.
“Mandar Chris embora, para casa, durante uma viagem com o time nessa situação é uma covardia. Alguém com as suas credenciais não pode ser tratado dessa maneira. Você pode fazer as críticas que quiser a esse homem, mas ele não merece isso. Essa equipe não pode virar notícia, nesse momento, porque dispensa um 12 vezes all-star conhecido pelo seu profissionalismo”, cravou o comentarista.
Leia mais sobre o Los Angeles Clippers
- Confira os bastidores da saída de Chris Paul do Clippers
- James Harden: “Crise do Clippers será teste de caráter para time”
- Em crise, Clippers tem interesse em troca por DeMar DeRozan
Problemas
Segundo vários jornalistas, o Clippers resolveu afastar Chris Paul do time pela postura descontente. Ele cobrava mais responsabilidade de atletas, dirigentes e técnicos pelos resultados ruins. Foi uma prova do seu estilo de liderança firme, mas essa contestação não teve uma boa recepção interna. Em um comunicado oficial, a franquia se limitou a dizer que a culpa da decisão não era do jogador.
“A nota da franquia é uma piada, antes de tudo. Eles dizem que Chris não é o problema, então por que o mandaram para casa? Vou dizer o motivo. Foi porque ele foi homem o bastante para olhar na cara de todos e falar que a gestão está um lixo. Que é um lixo. Foi quem disse que alguém precisava fazer alguma coisa por causa do ambiente e clima ruins”, apontou um indignado Smith.
Está claro que o clima interno não era bom. Paul já não conversava há semanas com o técnico Tyronn Lue, em particular. No entanto, o analista aposta que a forma como o Clippers lida com a situação não vai mudar nada. “Esse time está tomando surras atrás de surras. E, então, tratam Chris como se fosse quem está errado? Como um câncer no vestiário? Isso é inaceitável”, finalizou.
Sem reação
Apesar dos problemas do time, o elenco do Clippers deu sinais de que não entendeu a saída de Paul. Ou, ao menos, ninguém imaginava que fosse ocorrer da forma como se sucedeu. James Harden, por exemplo, admitiu que não tinha ideia de que dispensar o colega estava em discussão. E, por isso, recebeu a notícia com o mesmo nível de surpresa de qualquer torcedor.
“Eu estou tão confuso e chocado quanto qualquer um, na verdade. Certamente, foi uma surpresa. Nós estamos lidando com muitos problemas, então Chris passa longe de ser a única questão aqui dentro. Mas esse é o tipo de decisão que está fora do nosso controle. Eu preciso focar em coisas que posso controlar, enquanto a direção faz o melhor para a organização”, resumiu o veterano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

