O calouro Ryan Nembhard tem tido números históricos pelo Dallas Mavericks na temporada da NBA. Durante o terceiro jogo como titular do Mavs na campanha, o armador registrou 28 pontos, dez assistências e nenhum turnover. Além disso, acertou 12 de 14 tentativas de arremesso, sendo quatro de cinco do perímetro.
Os números de Ryan Nembhard o colocaram na história da NBA. Isso porque ele é o primeiro novato desde 1996 a registrar pelo menos 25 pontos e dez assistências sem turnovers em um jogo. O último foi Stephon Marbury. O novato do Mavericks, aliás, é o único não escolhido no Draft a atingir o feito.
A marca do calouro do Mavericks é ainda mais histórica pelo aproveitamento nos arremessos. Com apenas dois arremessos errados, ele é o único da história a ter a marca de pontos e assistências sem turnovers e acertar mais de 80% das tentativas.
“É uma bênção tudo que estou vivendo”, disse o calouro do Mavericks. “Uma bênção estar com esse grupo. Eu só faço meu trabalho todos os dias e sigo consistente com isso. Então, quando se faz isso, as coisas boas acontecem. Sem dúvidas, foi uma noite divertida”.
O impacto de Ryan Nembhard chama a atenção por ele não ter sido selecionado no Draft. Mesmo após liderar a NCAA em assistências, o armador não conseguiu aparecer entre as 59 escolhas. A chance na NBA, desse modo, veio em um contrato two-way com o Mavericks na última offseason.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Doncic e Reaves lideram Lakers mesmo LeBron James
- NBA: Devin Booker vira problema no Suns
Os números na NBA, porém, devem garantir em breve um contrato padrão ao calouro do Mavericks. O astro Anthony Davis, aliás, acredita que Nembhard já merece e não deve demorar para ter o acordo.
“Não é decisão minha e está acima do meu salário. Porém, Nembhard não vai continuar sendo two-way por muito tempo”, disse Anthony Davis. “Todos no time adoram, pois ele faz as jogadas certas, pontua quando precisa e passa a bola quando deve. Além disso, está sempre fazendo perguntas. Ele conversa comigo e pergunta o que eu quero a bola. Para um calouro não escolhido no Draft, ele está dando passos enormes na NBA”.
Novatos brilhando
Além de Nembhard, o Mavericks tem outro calouro que vem brilhando na NBA. O jovem Cooper Flagg, escolhido na primeira posição do último Draft, vem melhorando seu nível e ajudando cada vez mais o Mavericks. Nos últimos dois jogos, por exemplo, ele conseguiu 35 e 24 pontos.
“Cooper Flagg já é um dos melhores da NBA com apenas 18 anos”, disse o técnico do Mavericks, Jason Kidd. “Ele deixa o jogo vir até ele e achei que ele correspondeu. Em especial, no final do nosso último duelo”.
Com Nembhard e Flagg em alta, portanto, o Mavericks vive o melhor momento da temporada na NBA. Isso porque o time venceu os últimos dois jogos, sendo um deles diante do Denver Nuggets. Vale lembrar que Anthony Davis voltou de lesão no período. Portanto, a expectativa do time é manter o nível para brigar pelos playoffs.
“Temos apenas que manter a consistência e continuar construindo com base no que fizemos nesse dois últimos jogos”, avaliou Cooper Flagg. “Se conseguirmos isso na forma como entramos em quadra todos os dias, vamos ficar bem”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

