Jaylen Brown brilhou no triunfo do Boston Celtics sobre o Detroit Pistons na noite de quarta-feira (26) por 117 a 114. Como resultado, o Celtics, jogando em casa, acabou com a sequência de 13 vitórias do Pistons na atual temporada da NBA. Enquanto Brown fez 33 pontos e dez rebotes, Derrick White fez seis cestas de três para terminar com 27 pontos. Por outro lado, Cade Cunningham ficou com 42.
O triunfo sobre o Pistons foi o décimo do Celtics em 18 jogos na campanha 2025/26. Como resultado, equipe de Detroit termina a sua maior invencibilidade na história, empatada com as 13 vitórias de 1990 e 2004, anos em que foi campeão da NBA. Caso tivesse vencido, teria o seu recorde absoluto e, pela primeira vez, ficaria um mês inteiro sem perder. Afinal, a última derrota havia acontecido para o Cleveland Cavaliers no dia 27 de outubro.
Brown e White dominaram pelo Celtics em grande estilo. Enquanto o ala fez 17 pontos no primeiro tempo, o especialista em defesa usou o terceiro quarto para fazer 14. Detroit, por outro lado, chegou a abrir dez pontos nos 12 minutos iniciais, mas os donos da casa exploraram os arremessos de três e equilibraram o jogo. Foram 17 trocas de liderança no total.
Cade Cunningham comandou o Pistons mais uma vez, mas ele perdeu a chance de levar o jogo para a prorrogação diante do Celtics. Quando restavam 4.4 segundos para o fim, ele sofreu falta de Jordan Walsh para três lances livres. O astro acertou os dois primeiros, mas errou o terceiro. Então, Payton Pritchard deu números finais.
Leia mais
- Reed Sheppard ofusca Stephen Curry e Rockets bate Warriors
- Austin Reaves fica próximo de recorde histórico na NBA
- Cooper Flagg ganha força para Calouro do Ano da NBA
Apesar da grande performance de Jaylen Brown sobre o Pistons, o Celtics foi eliminado na Copa NBA. O time dependia de tropeços do Miami Heat e New York Knicks, mas ambos venceram na rodada.
Em sua melhor temporada na NBA, Brown chegou ao seu nono jogo em 2025/26 com 30 pontos ou mais. Sem Jayson Tatum, fora de toda a campanha, o ala assumiu o protagonismo e faz médias de 28.2 pontos, 5.8 rebotes e 4.3 assistências, além de 0.9 roubo de bola em 18 partidas.
“Foi uma grande vitória, pois o Pistons está jogando em alto nível e tinha a sequência, mas nós podemos jogar contra qualquer um”, disse Jaylen Brown. “Derrick White foi decisivo em vários momentos do jogo, nós defendemos bem e fizemos todas aquelas pequenas coisas que fazem a diferença em um jogo assim para vencer”.
Enquanto o Pistons tenta a classificação na Copa NBA nesta sexta-feira (28) contra o Orlando Magic, o Celtics só volta às quadras no sábado (29), diante do Minnesota Timberwolves.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

