Atual campeão da NBA, o Oklahoma City Thunder pode ter três escolhas de loteria no Draft de 2026. Ou seja, o dono da melhor campanha e time a ser batido nesta temporada pode ficar ainda mais forte no ano que vem.
Nos últimos anos, o GM do Thunder, Sam Presti, fez várias trocas e acumulou picks. Afinal, o time entrou em processo de reconstrução em 2020. Com campanhas ruins em sequência, Oklahoma ficou com escolhas no topo do recrutamento. Chet Holmgren (2) e Jalen Williams (12), por exemplo, foram picks de loteria em 2022.
A situação de momento coloca o Thunder com 12 escolhas de primeira rodada até 2030. Mas no curto prazo, o cenário é assustador para os outros 29 times da NBA. Afinal, o Draft do ano que vem promete ser muito forte. A princípio, o armador Darryn Peterson (Kansas), o ala AJ Dybantsa (BYU) e o ala-pivô Cam Boozer (Duke) são as estrelas do próximo recrutamento.
Portanto, caso fique com uma escolha top 3 no Draft de 2026, o Thunder pode ser a próxima dinastia da NBA. Então, além do trio de astros Holmgren, Williams e Shai Gilgeous-Alexander, que tem contrato até 2031, um talento geracional pode cair no colo da equipe em breve.
Leia mais!
- Luka Doncic bate mais recordes e Lakers vence Clippers
- Thunder e Pistons disparam na classificação da NBA
- Destaque do Draft de 2026, Cam Boozer faz jogo incrível
Só no recrutamento do ano que vem, o Thunder pode ter quatro escolhas de primeira rodada, sendo três delas na loteria. Hoje, Oklahoma teria as seleções de Los Angeles Clippers, Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Houston Rockets. Portanto, apenas a pick do time texano não estaria no top 14. Já a escolha própria do Thunder, que provavelmente sairá ao final da primeira rodada, vai para o Washington Wizards.
A pick que mais anima é a do Clippers, pois é desprotegida. Já a do Jazz é protegida até a oitava posição, enquanto a do Sixers é até o top 4. Ou seja, o Thunder poderá ter uma escolha no topo do Draft de 2026 graças à troca de Paul George por Gilgeous-Alexander, em 2019. Assim, o time de Oklahoma torce como nunca para uma campanha ruim do time de Los Angeles nesta temporada.
Maiores promessas do Draft 2026 da NBA
Darryn Peterson
armador/ala-armador, 18 anos, 1,96m de altura, 2,08m de envergadura
Universidade: Kansas (freshman)
Comparação: Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
AJ Dybantsa
ala, 18 anos, 2,06m de altura, 2,16m de envergadura
Universidade: BYU (freshman)
Comparações: Kevin Durant (Houston Rockets) e Tracy McGrady (ex-Orlando Magic)
Cam Boozer
ala-pivô, 18 anos, 2,06m de altura, 2,13m de envergadura
Universidade: Duke (freshman)
Comparação: Paolo Banchero (Orlando Magic)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

