O técnico do Philadelphia 76ers deu detalhes sobre a situação de Joel Embiid na NBA. O astro jogou apenas seis partidas na atual temporada por conta de um persistente incômodo no joelho. De acordo com Nick Nurse, o foco tem sido na recuperação do pivô, que ainda não tem data para retornar às quadras.
“Eu acho que estamos tentando cuidar dele o melhor possível para colocá-lo em quadra. Ele quer jogar e está fazendo muito para tentar voltar às quadras. Eu sei que tem sido um processo longo, mas o retorno deve acontecer em breve. É só continuar fazendo as coisas certas e ouvindo o que os médicos nos dizem”, disse o técnico do 76ers.
A calma com Joel Embiid se dá pela seriedade da lesão. Há anos o MVP de 2023 convive com este desconforto no joelho e precisou passar por cirurgias ao longo da última temporada. Ele até retornou na pré-temporada de 2025 e jogou seis partidas pelo Philadelphia 76ers. No entanto, não conseguiu grande destaque, com médias modestas de 19.7 pontos, 5.5 rebotes e 3.3 assistências.
Parte disso aconteceu por uma restrição de minutos que o técnico do 76ers impôs a Joel Embiid. Na temporada, o pivô registrou uma média de apenas 23.3 minutos por jogo. Assim, o menor índice dele na carreira. O próprio astro, então, chegou a reclamar e indicar que preferia descansar, em vez de jogar pouco.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- Grizzlies vai disponibilizar Ja Morant para troca
- Antigo jogador da NBA pede troca de Tyler Herro para o Bucks
“Eu prefiro não ter restrição de minutos, mas eu prefiro ficar fora do caminho. Então, sempre que eu fico poucos minutos em quadra, eu não consigo ter ritmo. Jogo por dois, três minutos e tenho de sair. Eu prefiro ficar em casa com a minha família do que ficar fazendo isso, pois com mais tempo, eu consigo fazer o que posso no jogo. Mas se eu passar mais tempo em quadra do que no banco, até o intervalo meus minutos vão estourar”, disse Joel Embiid.
Apesar da situação de Embiid, o 76ers vive um bom início de fase regular na NBA. De 15 partidas, o time da Philadelphia venceu nove. Desta forma, ocupa a sexta posição do Leste e deve brigar por uma vaga nos playoffs.
O líder deste bom momento do 76ers é o astro Tyrese Maxey. Enquanto Joel Embiid não retorna às quadras, o armador é o cestinha do time, com médias de 33.4 pontos, 7.9 rebotes e 4.7 rebotes. Portanto, ele é candidato ao MVP, sendo o sétimo na corrida pelo prêmio da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

