Steve Kerr pretende realizar mudanças no time titular do Golden State Warriors na sequência da temporada da NBA. Após uma derrota para o Portland Trail Blazers, o técnico afirmou que a formação baixa atrapalha em jogos mais físicos. Como resultado, a equipe de San Francisco cedeu 52 rebotes, sendo 21 ofensivos, além de 28 pontos de segunda chance.
“É uma preocupação que nós temos. A gente tem usado formações muito baixas, com Draymond na posição de pivô. Então, vamos pensar em voltar com Quinten Post para colocar mais tamanho em quadra. Primeiro, vamos precisar avaliar bem o nosso time nesta próxima semana, assistir aos vídeos e ver se é algo que queremos fazer”, disse Steve Kerr.
O Golden State Warriors sempre foi reconhecido por explorar formações mais baixas. Em especial, na era Steve Kerr. Como resultado, isso se tornou parte da identidade do time durante última década. No entanto, o elenco já não é mais o mesmo do passado e a NBA ficou mais física, com os times sendo agressivos na luta por rebotes.
O atual quinteto titular, então, expôs uma fragilidade do time do Warriors na NBA. Desta forma, Kerr pode usar mais os pivôs do elenco, como Al Horford, Quinten Post ou Trayce Jackson-Davis. Por outro lado, nomes como Brandin Podziesmki e Jonathan Kuminga podem perder espaço na equipe titular.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- Grizzlies vai disponibilizar Ja Morant para troca
- Antigo jogador da NBA pede troca de Tyler Herro para o Bucks
A ideia de Steve Kerr promover mudar no time titular do Warriors ganhou força após a derrota recente na NBA. Em casa, a equipe de San Francisco perdeu para o Portland Trail Blazers por 127 a 123. Além do técnico, alguns jogadores também se mostraram frustrados com a atuação. Jimmy Butler, por exemplo, disparou contra as dificuldades defensivas de toda a franquia no duelo.
“Nós não conseguimos marcar ninguém neste jogo”, detonou Jimmy Butler. “Esse espírito nunca foi a fórmula aqui para ganhar títulos. A equipe não protegeu o garrafão, deu bandeja, lances livres, pontes aéreas e bolas de três. Então, o time do Blazers teve qualquer arremesso que quis”.
As dificuldades defensivas do Golden State Warriors no jogo da NBA foram evidentes. Para efeito de comparação, o time tem a décima melhor defesa da fase regular, com um rating de 122.2. No entanto, no duelo diante do Blazers, a equipe teve o sétimo pior índice da rodada, com 124.5.
“A gente pode vencer com o talento individual em algumas noites quando estamos acertando os arremessos. Porém, não pode sempre contar com a bola caindo”, seguiu o astro do Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

