Após derrota, Jaylen Brown se revolta com jogadores do Celtics

Astro de Boston perde paciência com elenco depois de revés inesperado contra o Nets

celtics jogadores jaylen brown Fonte: Reprodução / X

Jaylen Brown se revoltou com os jogadores do Boston Celtics nessa sexta-feira. O time sofreu a derrota mais inesperada da campanha e, por isso, o astro perdeu a paciência. Ele ficou bem incomodado com a postura do elenco durante o revés contra o Brooklyn Nets. E fez questão de dizer à imprensa como estava irritado com os colegas.

Continua após a publicidade

“Você precisa entrar em quadra pronto para jogar ou nem jogue. Essa é a questão mais importante. Se não estiver pronto, então não atrapalhe. A verdade é que estivemos lá dentro, mas não atuamos com o nível certo de esforço e entrega na maior parte dessa noite. E eu não consigo entender isso”, criticou o craque do Celtics.

A equipe de Boston entrou no duelo contra o Nets, em casa, em um ótimo momento. Afinal, foram três vitórias seguidas para ficar acima dos 50% de aproveitamento pela primeira vez na temporada. Mas, em uma partida em que as bolas de três pontos do Celtics não caíram, Jaylen Brown sente que o time se deixou abalar.

Continua após a publicidade

“Não importa se você está convertendo arremessos ou não. Isso não deve interferir no fato de que, antes de tudo, é preciso atuar com grande energia e entusiasmo. Ou seja, jogar como alguém que queira vencer a partida. Infelizmente, eu não acho que tenha sido o caso dos nossos jogadores”, lamentou o (indignado) astro.

Leia mais sobre Jaylen Brown

Desserviço

Não dá para culpar Brown, certamente, pela derrota inesperada do Celtics. O ala foi o cestinha do time, com 26 pontos e nove cestas em 18 arremessos. Além disso, pegou oito rebotes e distribuiu quatro assistências. Mas foi pouco para “salvar” uma equipe que cedeu 52% de acerto nos arremessos de quadra ao antepenúltimo colocado do Leste.

Continua após a publicidade

“Jogar basquete é o nosso trabalho. Somos pagos para fazer o que amamos, então não há motivos para vir aqui despreparado. Você está prestando um desserviço para todos. Por isso, eu digo que é inaceitável o que aconteceu hoje. Nós temos que querer vencer, pois essa é a marca do basquete de Boston”, cobrou o experiente ala.

Brown sabe que o Celtics nem sempre vai vencer. Mas a única derrota que não aceita é aquela em que sente que o time “se derrotou”. “Nós sempre temos que ser o time que se esforça mais. Afinal, isso não é negociável. Mas não fomos hoje. Brooklyn foi melhor nesse sentido e, por isso, mereceu ganhar. Nós merecemos perder”, concluiu.

Continua após a publicidade

Margem de erro

Não foi só Jaylen Brown que deu a entender que os jogadores do Celtics não tiveram a entrega devida contra o Nets. O treinador Joe Mazzulla, por exemplo, teve o mesmo sentimento. Ele sabe que o time se acostumou a vencer vários jogos nos últimos anos por causa do talento do elenco. Mas, nessa temporada, as coisas mudaram.

“Todos os times precisam ser intensos na NBA hoje. Mas, no nosso caso, a margem de erro é menor. O nosso elenco já não é mais aquele de outros anos, então precisamos estar afiados na parte física e mental sempre. Somos fortes quando jogamos o nosso melhor basquete. Portanto, temos que tentar apresentá-lo sempre”, resumiu o técnico.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários