O astro Jimmy Butler detonou o elenco do Golden State Warriors após a última derrota na NBA. Em casa, o time de San Francisco perdeu para o Portland Trail Blazers por 127 a 123. Assim, o camisa 10 disparou contra as dificuldades defensivas de toda a equipe no confronto.
“Nós não conseguimos marcar ninguém neste jogo”, detonou Jimmy Butler. “Esse espírito nunca foi a fórmula aqui para ganhar títulos. A equipe não protegeu o garrafão, deu bandeja, lances livres, pontes aéreas e bolas de três. Então, o time do Blazers teve qualquer arremesso que quis”.
As dificuldades defensivas do Golden State Warriors no jogo da NBA foram evidentes. Para efeito de comparação, o time tem a décima melhor defesa da temporada, com um rating de 122.2. No entanto, no duelo diante do Blazers, a equipe teve o sétimo pior índice da rodada, com 124.5.
Nos rebotes, a diferença entre Warriors e Blazers também chamou a atenção. O time visitante teve 52, sendo 21 deles ofensivos. Golden State, enquanto isso, conseguiu apenas 32, sendo que 23 deles foram defensivos. Desse modo, quase o mesmo que Portland recuperou no campo de ataque. Para Butler, o duelo representou um retrocesso à franquia de San Francisco.
“A gente pode vencer com o talento individual em algumas noites quando estamos acertando os arremessos. Porém, não pode sempre contar com a bola caindo”, seguiu o astro do Warriors.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- LeBron James pode ficar sem prêmios da NBA
- Grizzlies vai disponibilizar Ja Morant para troca
Jimmy Butler ainda acredita que outros nomes do Warriors ficaram indomodados com a atuação da equipe na NBA. Em especial, Draymond Green. Isso porque, segundo o camisa 10, o veterano é um exemplo defensivo e não gosta quando os colegas de time atuam desta forma.
“Eu sei que com certeza ele sente isso. Ele fica louco, porque quer conseguir proteger o aro em cada posse, como deve ser. Então, agora temos que treinar, focar em atributos da defesa, jogar um contra um e ver como podemos melhorar”, finalizou Jimmy Butler.
Por fim, o Warriors caiu para um recorde de nove vitórias e nove derrotas na NBA. Desse modo, a equipe caiu para a oitava posição do Oeste e viu o Portland Trail Blazers se aproximar na tabela. Vale lembrar que o duelo ainda foi válido pela Copa da NBA. Portanto, Golden State sofreu a segunda derrota em três jogos, o que atrapalhou a classificação para a próxima fase.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

