NBA: Pacers fecha contrato com ala e dispensa armador

Time de Indiana tem feito mudanças no elenco

NBA Pacers contrato ala Fonte: Reprodução / X

O Indiana Pacers acertou contrato com um ala para a temporada 2025/26 NBA. De acordo com Michael Scotto, do site Hoops Hype, a franquia reforçou o elenco com Garrison Mathews com um acordo de dez dias. No entanto, para contratar o veterano, foi preciso dispensar o armador Monte Morris.

Continua após a publicidade

Garrison Mathews chega ao Indiana Pacers para sua sexta temporada na NBA. Ao longo da carreira, ele se estabeleceu como um ala espaçador de quadra, com aproveitamento de 38% dos três pontos. O veterano soma 314 jogos na liga, com passagens por Washington Wizards, Houston Rockets e Atlanta Hawks. Na pré-temporada, ele tentou vaga no New York Knicks, mas perdeu o espaço para Landry Shamet.

Mathews ocupou a vaga deixada por Jeremiah Robinson-Earl no elenco do Pacers na NBA. O ala-pivô estava sob contrato de dez dias com a franquia de Indiana. No entanto, após o fim do acordo, a equipe optou por contratá-lo em um certo de dois anos, pelo mínimo de veterano, segundo Shams Charania, da ESPN.

Continua após a publicidade

Robinson-Earl disputou dez jogos por Indiana na temporada, com médias de 5.2 pontos e 6.2 rebotes. Embora não tenha bom volume ofensivo, ele agradou o Pacers por conta da energia que apresentou em quadra na NBA. O contrato de dois anos, desta forma, é para que o time tenha mais tempo para avaliá-lo.

Leia mais!

Com o reforço do ala Garrison Mathews e a extensão de contrato de Robinson-Earl, o Pacers precisou abrir mão de Monte Morris na NBA. O veterano jogou apenas seis partidas por Indiana na atual temporada. No entanto, teve apenas três minutos por jogo, com médias de três pontos, 1.5 assistências e 1.2 rebote.

Continua após a publicidade

Os movimentos do Pacers acontecem em um momento que o time sofre com lesões na NBA. Por enquanto, a franquia não conta com Tyrese Haliburton (tendão de Aquiles), Obi Toppin (pé), Aaron Nesmith (joelho) e Kam Jones (costas). Até por isso, a liga permitiu que a equipe pudesse contratar Mathews, uma vez que o elenco está bastante desfalcado.

O Pacers, portanto, está longe de repetir o sucesso da temporada passada na NBA. Após chegar às finais da liga, a equipe regrediu devido às lesões tem somente duas vitórias em 15 jogos. Desse modo, ocupa apenas a 14ª posição da Conferência Leste, à frente do Washington Wizards.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários