Antes da derrota para o Toronto Raptors, no sábado (15), o técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle, revelou que Aaron Nesmith será desfalque no time nos próximos jogos da NBA. Isso porque o ala sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Apesar do longo período afastado, a equipe “comemorou” que o problema não foi tão grave e o jogador estará disponível após o período estipulado.
“Ele ficará fora pelo menos quatro semanas. Me falaram isso no dia 15 de dezembro. Mas, são notícias muito boas. Afinal, ele não está usando tala e consegue andar. Eu diria que serão pelo menos quatro semanas. Isso não significa que não possa ser menos. Portanto, não está claro neste momento a situação. Mas, ele está muito bem, e as notícias foram melhores do que imaginamos”, disse o técnico do Indiana Pacers.
Aaron Nesmith lesionou o joelho ao pisar no pé do colega Jeremiah Robinson-Earl. No choque, a perna direita derrapou e o joelho esquerdo cedeu. O jogador logo caiu e recebeu ajuda para ir ao vestiário.
Vale lembrar que, além de Aaron Nesmith, o Pacers ainda tem outros seis desfalques neste início de campanha da NBA. Tyrese Haliburton sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e foi descartado da temporada. Enquanto isso, o ala Bennedict Mathurin marcou 31 pontos em dois jogos antes de ser afastado por uma lesão no dedo do pé. O principal reserva, Obi Toppin, tinha uma média de 14 pontos em três jogos antes de sofrer uma fratura por estresse no pé direito.
Leia mais!
- Devin Booker domina, Suns embala e atropela Pacers
- Jimmy Butler lidera, Warriors bate Pacers e volta a vencer na NBA
- Pacers faz troca de armadores na NBA
Do mesmo modo, o ala-armador Andrew Nembhard estava lesionado, mas retornou ao time após ficar de fora por seis jogos devido a uma lesão no ombro.
Na última temporada, Aaron Nesmith foi crucial para levar o Indiana Pacers até as finais da NBA. Além disso, foi chamado a assumir maior papel no ataque. O atleta sofre com lesões ao longo do início de temporada. Desse modo, abateu a campanha ruim de uma vitória e 11 derrotas.
Nesmith tem média de 15,5 pontos por jogo. Ou seja, sua melhor marca da carreira. Em 11 jogos disputados, também possui 4,5 rebotes e 1,5 assistência em 2025/26. Porém, tem uma queda em dois dados: aproveitamento de 36,7% nos arremessos de quadra e 37% nas cestas de três.
Ainda na entrevista coletiva, o técnico Rick Carlisle comento sobre boas notícias. Entre os pontos, está a volta de Bennedict Mathurin. O ala foi um dos destaques do Pacers na última edição. Em 72 jogos, anotou médias de 16,1 pontos, 4,1 rebotes e 1,9 assistência por jogo.
Na atual temporada, ele seguiu o desempenho acima da média. Nos dois jogos iniciais, somou 36 e 26 pontos. Mas, o cenário mudou no mesmo tempo. Isso porque Mathurin também teve um entorse e, dessa vez, no dedão do pé direito.
“Ele está quase pronto. Fizemos um treino esta manhã. Então, ele revisou alguns exercícios e está evoluindo bem”, completou o técnico.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

