A troca de Luka Doncic para o Los Angeles Lakers marcou para sempre a NBA, especialmente após a demissão do GM Nico Harrison do Dallas Mavericks. O astro falou sobre a saída de Harrison após a derrota do Lakers para o Oklahoma City Thunder na noite dessa quarta-feira (13) por 121 a 92.
Luka Doncic afirmou que jamais pensou que sairia do Mavs, mas encara sua chegada ao Lakers como uma chance de vencer um título na NBA.
“A cidade de Dallas, os fãs, os jogadores, todos eles sempre terão um lugar especial em meu coração”, disse Doncic. “Eu pensei que ficaria lá para sempre, mas não foi assim. Sempre terá um lugar especial no meu coração. Então, eu posso dizer que é minha casa. Mas no momento, estou focado no Lakers e tentando seguir em frente. Mas, óbvio, uma parte de mim sempre estará lá. Só estou tentando seguir em frente, com foco no que estou fazendo”.
No entanto, Luka Doncic não quis falar muito sobre seu antigo chefe, Nico Harrison.
“Por enquanto, meu foco está só no Lakers”, disse Doncic. “Não quero falar mais sobre isso”.
Por outro lado, seu colega Maxi Kleber, com quem foi para o Lakers na troca, tentou explicar como as coisas são na NBA.
“(A NBA) é um negócio muito rápido, as coisas acontecem de forma muito rápida. Então, acontece com GM, jogador, técnico, todo mundo. É só você estar preparado para o próximo movimento”, disse Kleber.
Leia mais
- Stephen Curry faz jogo incrível e Warriors vira sobre Spurs
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/11/2025)
- LeBron James faz treino com time do Lakers na G League
Desde que chegou ao Lakers, Luka Doncic é questionado sobre seu relacionamento com o Harrison. No entanto, o astro tenta evitar conflitos. Apesar de não falar publicamente sobre o antigo GM de Dallas, os relatos são de que a troca aconteceu por conta de problemas entre os dois.
Doncic não tinha tratamento diferente dos outros jogadores, mas Harrison não tinha mais confiança que ele poderia ficar saudável pelo resto da carreira. Então, veio a negociação com a explicação que “defesas ganham campeonatos”.
Aliás, Harrison convenceu o dono do Mavs de que Doncic não poderia levar o time ao título da NBA. De acordo com Patrick Dumont, ele não sabia que a saída do armador seria tão catastrófica.
No entanto, após a última temporada, o Mavericks ficou com a primeira escolha do Draft e selecionou Cooper Flagg. O que era uma esperança para Nico Harrison, tornou-se um pesadelo. O time não rendeu e, após oito derrotas em 11 jogos, a direção definiu por sua demissão.
Enquanto a diretoria do Lakers apontou Luka Doncic para ser a principal peça do time, o Mavs segue perdendo. Sem Anthony Davis e Kyrie Irving, a equipe está no 14° lugar do Oeste. Para piorar, o time de Dallas ainda deve ficar um período sem o ala PJ Washington, que se machucou na derrota para o Phoenix Suns.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

