Você pode duvidar, mas há quem critique a decisão do Dallas Mavericks de demitir o GM que fechou a troca do ídolo Luka Doncic. E não é qualquer um. O astro Draymond Green saiu em defesa de Nico Harrison e questionou a dispensado do executivo pelos texanos. O ala-pivô crê que ele foi vítima de uma análise injusta, pois a sua visão de equipe não recebeu tempo para entrar em quadra.
“Vocês só querem culpar alguém porque essa é a narrativa. Mas, para mim, tudo isso é loucura. O time que Nico construiu e em que apostou para vencer o título, afinal, ainda não entrou em quadra. Quem poderia imaginar que Kyrie Irving sofreria uma ruptura nos ligamentos do joelho? Anthony Davis está fora por causa de lesão também. Não tinha como dar certo agora”, justificou o veterano.
Nico Harrison pode até receber algum apoio de Draymond Green, mas, em Dallas, a sua situação era insustentável. Os texanos tiveram um péssimo início de temporada. E os torcedores não esqueceram da troca de Doncic. Assim que os jogos se complicavam para o time, os gritos pedindo a demissão do GM começavam nas arquibancadas. Algo que nem a chegada do jovem Cooper Flagg conseguiu diminuir.
“Sim, o Mavericks teve a primeira escolha do draft. Lembre-se, no entanto, que todos os times que escolhem no topo são uma droga na temporada seguinte. E isso porque, antes de tudo, precisam colocar esse garoto em quadra. Pode ter muito talento, mas precisa aprender. Isso leva tempo e custa erros. Não dava para cobrar nada agora”, defendeu o ídolo do Golden State Warriors.
Leia mais sobre Draymond Green
- Draymond Green critica desempenho do Warriors após derrota
- Polêmico, Draymond Green não vê Knicks como candidato ao título
- Draymond Green faz alerta à NBA sobre Blazers de Tiago Splitter
Culpados
Em uma carta pública, o dono do Mavericks indicou que as dificuldades da equipe foram o principal motivo para a demissão de Harrison. Green, no entanto, vê uma injustiça nessa explicação. Todos sabem que, antes de tudo, esse não é o verdadeiro motivo da saída. E, depois, a atuação em quadra envolve vários fatores além da montagem do elenco. O veterano cobra a participação, por exemplo, do técnico Jason Kidd.
“A comissão técnica também tem alguma coisa a ver com os resultados. Não vou dizer aqui que Jason está fazendo um trabalho ruim, mas isso precisa estar em pauta. Não podemos só apontar o dedo para Nico, pois ele não é o culpado único por tudo o que está acontecendo em Dallas. É uma narrativa bem conveniente para todos”, disse o especialista defensivo.
É verdade que Harrison fazia uma gestão elogiada à frente do basquete do Mavericks até negociar Luka Doncic. Por isso, Green avisa: a demissão foi um caminho sem volta que encerra esse trabalho. E, depois, não adianta pedir desculpa. “Digamos que, na próxima temporada, o elenco volta completo e começa a vencer. É o grupo que Nico projetou desde o início. Então, o que vão fazer?”, questionou.
Mais defesa
E Harrison não foi a única pessoa do Mavericks que recebeu uma defesa firme de Green. Ele aproveitou para dar um apoio a um amigo e ex-colega de elenco. Klay Thompson faz um início de temporada ruim e, por isso, até perdeu a titularidade no Mavericks. No entanto, para o ala-pivô, a falta de um armador sólido na equipe é o que mais compromete o arremessador.
“Klay está fazendo uma temporada ruim, sim. Mas você acha que isso não está ligado ao fato de não terem um armador em quadra? É claro que isso não é o único motivo, mas ter um bom armador faz muita diferença. São eles que iniciam ações com qualidade e, além disso, acham os chutadores livres com a atenção que atraem. Nada tem só uma razão”, concluiu o futuro membro do Hall da Fama.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

