Stephen Curry desfalcou o Golden State Warriors nas últimas três partidas, mas a franquia já definiu o jogo que ele deve voltar. De acordo com Anthony Slater, da ESPN, o astro deve retornar no duelo contra o Oklahoma City Thunder, nesta terça-feira (11). O armador ficou fora por conta de uma doença contraída depois da viagem do time para Indianápolis e Milwaukee.
O último jogo de Stephen Curry foi na vitória do Warriors contra o Phoenix Suns, por 118 a 107, no dia 4 de novembro. Então, ele ficou de fora de três partidas seguidas. A primeira, uma vitória sobre o Indiana Pacers. No entanto, perdeu as outras duas para Sacramento Kings e Denver Nuggets.
Depois de quatro dias de repouso, o astro chegou a ser colocado como dúvida para a partida contra o Indiana Pacers. Contudo, o técnico Steve Kerr disse que os médicos preferiram preservar o principal craque da equipe. Sendo assim, Stephen Curry foi descartado para o jogo do Golden State Warriors.
Em entrevista depois do confronto, Kerr confirmou que esperava o retorno do armador para o jogo contra Thunder. A partida, disputada fora de casa, iniciará uma sequência de seis jogos longe de San Franciscon. Aliás, em cinco cidades diferentes. O treinador, portanto, quer contar com seu astro para a “maratona” que o Warriors vai enfrentar.
Leia mais!
- Jimmy Butler lidera, Warriors bate Pacers e volta a vencer na NBA
- NBA: Draymond Green critica empenho do Warriors
- Steve Nash revela como Stephen Curry ajudou a aposentá-lo
Golden State teve um início muito bom na temporada, com um recorde de quatro vitórias e uma derrota. Todavia, entrou em quadra contra o Indiana Pacers no domingo (09) depois de perder quatro dos últimos jogos. Apesar disso, a vitória por 114 a 83 trouxe uma visão mais positiva.
Além dos playoffs, o Warriors teve o feito de perder oito partidas seguidas sem a presença de Stephen Curry. Porém, a vitória contra o Pacers quebrou essa série. Vale ressaltar que o rival estava desfalcado de boa parte de sua rotação. Um exemplo foi o ala-pivô Pascal Siakam.
Mesmo fora, Curry ainda é o destaque do time na atual edição. Jogou oito dos 11 jogos do Warriors, com médias de 31,1 minutos, 26,8 pontos (o principal atleta neste dado), 3,6 rebotes e 4,3 assistências por partida. Junto a isso, dispõe da média de 1,5 roubo de bola, o líder nesta estatística.
Sem a sua maior estrela, o Golden State Warriors ocupa o oitavo lugar da Classificação Oeste da NBA, com seis vitórias e cinco derrotas. O próximo jogo do time é nesta terça-feira contra o Oklahoma City Thunder, na Paycom Center.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução/X

