Devido ao início ruim na temporada da NBA, o gerente-geral do Dallas Mavericks, Nico Harrison, corre risco de demissão. Pelo menos é o que garante Marc Stein, do portal Substack. De acordo com o jornalista, o dono da franquia, Patrick Dumont, avalia a permanência do dirigente, que está no Mavs desde 2021.
Nico Harrison é visto com desconfiança desde a troca que abalou a NBA em 2024/25: a ida de Luka Doncic para o Los Angeles Lakers. Apesar do apoio inicial de Dumont, o GM está pressionado no cargo. Assim, por conta dos péssimos resultados recentes, a situação do executivo pode ser tornar insustentável.
“Fontes me disseram que a crescente e incessante negatividade que cerca o Mavericks está preocupando a diretoria. A saída de Nico Harrison serviria para mudar a atmosfera da equipe. Seria uma forma de tentar reconquistar os fãs do time. Além disso, o executivo que fez a troca de Luka Doncic não pode mais ser o responsável por conduzir a franquia após a crise atual.
Na última semana, Tim MacMahon, da ESPN, informou algo parecido. Segundo o repórter, a estabilidade de Nico Harrison no Mavericks se tornou uma incógnita na NBA. Desse modo, o GM pode ser alvo de demissão em breve.
Hoje, o time de Dallas ocupa o penúltimo lugar no Oeste. São apenas três vitórias em dez jogos. Portanto, uma campanha bem abaixo do esperado. Na época da troca de Doncic, Harrison disse que defesas ganham títulos. Assim, o ala-pivô Anthony Davis foi a principal peça enviada pelo Lakers na negociação.
Leia mais!
- NBA: Jalen Green vira problema no Suns
- Mavericks pode usar Klay Thompson em troca
- NBA: Veja como está a classificação atualizada da temporada
Em 2025/26, mesmo com a ausência de Davis em metade dos jogos, o Mavs tem a quarta defesa mais eficiente da liga, com 109,9 pontos sofridos por 100 posses. Dessa forma, está atrás apenas de Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets e Detroit Pistons.
No entanto, o ataque de Dallas está uma lástima. Sem Kyrie Irving (lesionado), a equipe sofre para pontuar. Além disso, o especialista do perímetro, Klay Thompson, está com o pior aproveitamento da carreira (26%). O Mavs, aliás, é o time que menos acerta bolas de três (9,7 por jogo) e o que tem o segundo pior aproveitamento (30,3%). Apenas Max Christie se destaca nessa área (46,4%).
D’Angelo Russell chegou ao Mavs para ser o titular enquando Irving estiver de fora. Mas, na prática, ele está mal no ataque: 37,5% nos arremessos de quadra e 27,5% nas bolas de três. Desse modo, foi titular em somente três jogos. Com isso, o técnico Jason Kidd improvisou o novato Cooper Flagg como armador.
Portanto, sem poder de criação e arremessadores confiáveis, o Mavericks tem o segundo pior ataque da NBA. Até o momento são apenas 103,7 pontos a cada 100 posses de bola. O time só está à frente do Indiana Pacers (102,8).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

