Neste domingo, o Detroit Pistons venceu o Philadelphia 76ers. Antes do confronto, o técnico do time de Michigan, JB Bickerstaff, comparou a jovem promessa do Sixers, VJ Edgecombe, com Derrick Rose. Na entrevista pré-jogo, o treinador elogiou as qualidades do jogador fazendo referência ao antigo astro do Chicago Bulls.
“A velocidade e o dinamismo dele… Ele me lembra o Derrick Rose quando era jovem”, disse o técnico do Pistons.
VJ Edgecombe joga a sua primeira temporada na liga. Escolhido pelo Philadelphia 76ers na terceira posição do Draft da NBA de 2025, ele estreou na liga contra o Boston Celtics, no dia 22 de outubro. Mesmo novato, foi importante para a vitória, somando 34 pontos, sete rebotes e três assistências.
Além disso, os bons números continuaram. Ao todo, disputou nove jogos com a camisa do 76ers e em 38,2 minutos por noite. Como resultado, soma médias de 16,9 pontos, 3,7 rebotes e 4,7 assistências.
Então, o grande início de carreira de VJ Edgecombe na NBA gerou a comparação com Derrick Rose, mas vai além. Isso porque ele lidera a corrida ao prêmio de Calouro do Ano nas duas primeiras semanas do ranking. Portanto, até agora, desbanca o então favorito Cooper Flagg, do Dallas Mavericks.
Leia mais
- NBA elege melhores jogadores da segunda semana de temporada
- NBA: Confira a classificação da temporada 2025/26
- 76ers exerce opção de contrato e mantém Jared McCain
Aliás, VJ Edgecombe pode seguir o mesmo rumo de Derrick Rose em seu primeiro ano como profissional. Afinal, ele foi eleito melhor novato na campanha de estreia na NBA. Na temporada 2008/09, pelo Chicago Bulls, ele venceu o prêmio com médias de 16.8 pontos, 6.3 assistências e 3.9 rebotes.
Na ocasião, o então armador do Bulls disputou 81 jogos. O jogador do 76ers participou de nove dos dez jogos da equipe até agora. Além disso, ele tem a segunda maior média de minutos por jogo, atrás apenas de Tyrese Maxey. No seu primeiro ano na NBA, Rose também foi o segundo de seu time no quesito, com 37 minutos por partida.
Por outro lado, antes de fazer a comparação de VJ Edgecombe com Derrick Rose, JB Bickerstaff levou o Pistons a ter o melhor início de temporada desde 2008/09. Isso porque, a meta foi atingida após a vitória por 125 a 107 contra o Brooklyn Nets na sexta-feira (7). O triunfo ampliou a série consecutiva de vitórias do Detroit Pistons para cinco jogos e elevou o recorde geral para sete vitórias e duas derrotas. Agora, após superar o 76ers, chegou a seis triunfos seguidos.
No duelo contra o Pistons, Edgecombe fez 11 pontos, seis rebotes e duas assistências durante 32 minutos em quadra. O destaque do Sixers foi Maxey, com 33 pontos. Pelo lado de Detroit, Cade Cunningham comandou com duplo-duplo de 26 pontos e 11 assistências.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

