“Eu não me importo com Copa da NBA”, admite Anthony Edwards

Astro do Timberwolves voltou ao time em grande estilo no primeiro jogo do torneio da liga

anthony edwards copa nba Fonte: Reprodução / X

O Minnesota Timberwolves só teve boas notícias na rodada da última sexta-feira. O time contou com um Anthony Edwards inspirado e, com isso, “atropelou” o Utah Jazz em sua estreia na Copa da NBA. O astro celebrou a vitória, mas, sem nenhum significado extra ou especial. Afinal, de certa forma, o torneio ainda é um mistério para o ala-armador.

Continua após a publicidade

“A gente ainda não entende, para ser sincero, todas as regras e fórmulas de disputa da competição. Ou seja, ainda não sei como funciona tudo. E, por isso, realmente não me importo com essa copa. Mas eu sei que precisamos vencer os jogos. Então, as vitórias são maiores do que qualquer coisa”, disse o craque, depois do triunfo por 137 a 97.

Anthony Edwards foi desfalque em quatro jogos por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Voltou ao time na partida anterior, mas o seu retorno à forma que todos conhecem na NBA ocorreu contra o Jazz. Ele marcou 37 pontos em só 26 minutos de ação. A atuação, de certa forma, foi uma resposta ao pedido de um colega de elenco.

Continua após a publicidade

Julius Randle nos reuniu alguns treinos atrás e pediu foco nesse torneio. Deseja que tentemos mesmo vencer nesse ano, então vamos lá. A motivação do time para ganhar aumenta todos os anos, mesmo que não saiba direto como é a disputa. E, certamente, nós vamos atrás de ganhar todas as partidas”, cravou o ala-armador.

Leia mais sobre Anthony Edwards

Outra postura

Mas a postura mais despreocupada de Anthony Edwards em relação à Copa da NBA não representa a maioria do Timberwolves. Muitos jogadores, na verdade, estão alinhados com Randle sobre a motivação extra para o torneio. Jaden McDaniels, por exemplo, não esconde que está bem focado no prêmio em dinheiro. Muito mesmo.

Continua após a publicidade

“Quando vejo a quadra com uma cor diferente, eu já penso que é hora de ganhar aquele dinheiro. Nós nunca chegamos às finais em Las Vegas. Então, no mínimo, o meu foco é estar entre os três primeiros colocados. Com isso, a gente já ganha alguma premiação. Esse TOP 3 já estaria legal porque levamos alguma grana”, resumiu o jovem ala.

O técnico Chris Finch crê que o esforço da equipe para ter uma vitória elástica mostra como já compreendem o torneio melhor. “Nós conversamos antes do jogo sobre como diferença de pontos faz muita diferença aqui. Por isso, quando viram que tinham essa chance de colocar 40 pontos de vantagem, o time foi para cima”, elogiou.

Continua após a publicidade

Liderança

Dá para dizer que o Timberwolves, a princípio, “sobreviveu” à ausência de Edwards. O time venceu dois de quatro jogos disputados e, com isso, se segurou na sexta posição do Oeste. Mas ninguém na franquia deixa os resultados questionarem um fato claro. Todos sabem que, se Minnesota quer “incomodar”, precisa do seu principal jogador.

“Anthony é o nosso ‘farol’. Ou seja, é a luz que nos lidera em quadra todas as noites. Por isso, ele precisa ser agressivo e ditar o ritmo da equipe sempre. Precisa ser si mesmo e, assim, inspirar a atitude de todo mundo ao seu redor. Foi isso o que fez hoje, pois acho que jogou com velocidade e propósito”, concluiu Finch.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários