De acordo com Shams Charania, da ESPN, o Golden State Warriors confirmou rumores e acertou contrato com Seth Curry. Então, o irmão do ídolo da franquia, Stephen Curry, se juntou ao elenco da equipe para o início dos treinos de pré-temporada nesta quarta-feira. No entanto, os detalhes do acordo não foram revelados e a franquia deve fazer uma manobra para ter o veterano em 2025/26.
Isso porque, segundo Marc Stein, do site Substack, o contrato de Seth Curry com o Golden State Warriors seria o chamado Exibht 9. Ou seja, um vínculo sem garantia que busca avaliar jogadores em treinos e verificar se eles se encaixam no elenco oficial. Esse tipo de acordo também é usado para dispensar um atleta antes da fase regular sem que ele tenha direito a garantias salariais integrais.
Portanto, poderá dispensar Seth Curry após os treinos de pré-temporada para abrir espaço no teto salarial do time. Depois, deve recontratá-lo a já com a campanha em andamento. Essa “jogada” do Warriors é para conseguir operar abaixo do nível de multas da NBA.
Leia mais!
- Steve Kerr deixa futuro no Warriors em aberto
- Fim da novela! Jonathan Kuminga acerta contrato com Warriors
- Warriors fecha contrato com três jogadores
Afinal, após acertar com Jonathan Kuminga, Al Horford, Gary Payton e De’Anthony Melton, o time ficou apenas US$2 milhões abaixo do segundo nível de multas da NBA, de acordo com Bobby Marks, da ESPN. Por outro lado, conseguiria se reforçar com salário mínimo de veterano a parti de 15 de novembro.
Enquanto isso, com a chegada de Seth Curry, o Warriors fechou o elenco da pré-temporada com 21 jogadores. Este é o número máximo permitido ela NBA nesta fase do ano.
Assim, com a chegada do veterano de 35 anos, será a primeira vez que ele atuará ao lado do irmão Stephen Curry. O astro defendeu apenas Golden State em sua carreira. Por outro lado, Seth já passou por nove equipes diferentes ao longo dos 11 anos na liga.
Seth Curry defendeu o Charlotte Hornets na última temporada após vir do Dallas Mavericks em 2023/24. Pelo time da Carolina do Norte, ele disputou 68 jogos, sendo 14 como titular. Como resultado, teve médias de 6.5 pontos, 1.7 rebote e 45.6% de aproveitamento nas bolas de três. Aliás, essa foi sua melhor porcentagem da carreira.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA