Durante o Media Day do Dallas Mavericks, na segunda-feira (29), Dereck Lively revelou uma mudança durante a offseason da NBA. Na entrevista, o pivô afirmou ter crescido e ganhado centímetros de altura desde o término da última temporada. Aos 21 anos, ele vai disputar seu terceiro ano na liga.
“Acredito que sim. Eu diria que definitivamente cresci. Preciso saber a medida exata, mas diria entre 2,18 metros ou 2,20 metros”, disse Dereck Lively.
Antes, o pivô do Mavericks era listado com 2,15 metros de altura. Portanto, se confirmada sua previsão, Dereck Lively pode ter crescido até cinco centímetros na offseason da NBA. Dessa forma, será um dos altos da liga em 2025/26. Isso porque o primeiro da lista é Zach Edey, do Memphis Grizzlies, com 2,24 metros.
Enquanto isso, o posto de segundo jogador mais alto da NBA é de Victor Wembanyama. O astro do San Antonio Spurs tinha 2,21 metros na última temporada. Mas, assim como Dereck Lively, o pivô francês pode estar mais alto. De acordo com Michael Wright, da ESPN, ele será listado com 2,23 metros para a próxima temporada. Ou seja, dois centímetros a mais em relação à medida do ano passado.
Leia mais!
- Victor Wembanyama terá nova altura oficial na NBA
- Astro do Mavericks, Anthony Davis admite problemas na NBA
- Jason Kidd cria saia justa em entrevista sobre Kyrie Irving
Também a frente de Lively está Bol Bol, do Phoenix Suns. O pivô tem 2,21 metros e é o terceiro da lista. Portanto, o jovem do Mavs deve ser o quarto atleta mais alto da NBA em 2025/26. Completando o top 5, Kristaps Porzingis, agora no Atlanta Hawks tem 2,18 metros.
Lively, aliás, deve brigar pela titularidade como pivô do Dallas Mavericks com Daniel Gafford. Isso porque Anthony Davis deve ser usado como ala-pivô. Os dois já dividiram a posição nas últimas duas campanhas. Sobretudo, se revezando por conta de lesões de ambos. Vale lembrar que o veterano estendeu contrato com a franquia nesta offseason. Seu novo vínculo será de três anos.
Dereck Lively, aliás, sofreu com lesões nos seus primeiros anos na NBA. Afinal, ele disputou apenas 91 jogos em duas temporadas. Em 2024/25, foram 36 partidas, sendo 29 como titular. No entanto, ele sofreu uma fratura no tornozelo que o tirou da campanha. Nesta offseason, passou por cirurgia e deve estar apto para o início da próxima fase regular.
Por fim, o jovem de 21 anos soma médias de 8.8 pontos, 7.1 rebotes, 1.5 toco e 72.9% nos arremessos de quadra em seus dois anos na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA