Antes de Mike Brown, Knicks quase fez história na NBA

Treinador veterano vai comandar o time de Nova York na próxima temporada

nba knicks mike brown Fonte: Reprodução / X

Antes de fechar com Mike Brown, o New York Knicks esteve perto de ter a primeira técnica mulher da história da NBA. Isso porque, de acordo com a treinadora Dawn Staley, ela foi entrevista para o cargo da franquia e estava disposta a aceitar uma proposta. A comandante da Universidade da Carolina do Sul revelou o episódio em participação no podcast Post Moves, nesta semana.

Continua após a publicidade

“Eu teria que ter feito isso (aceitado ser técnica do Knicks). Não só por mim. Pelas mulheres. Para arrombar essa porta. Eu teria que ter feito isso. É o New York Knicks. Eu sou da Philadelphia, mas é o maldito New York Knicks“, comentou Staley.

Aos 55 anos, Dawn Staley é membro do Hall da Fama do Basquete e treinadora do Gamecocks em três títulos nacionais. Ela disse que estava preparada e se saiu bem em sua entrevista com o Knicks. No entanto, ela questionou a diretoria da franquia se estava pronta para ter a primeira mulher técnica principal da NBA mudaria e como isso mudaria o time de Nova York. Depois, a equipe fechou com Mike Brown.

Continua após a publicidade

“Se você me contratasse como a primeira treinadora da NBA, como isso impactaria o trabalho diário? Porque impactaria”, questionou Staley durante sua entrevista com o Knicks. “Vocês vão ouvir perguntas que não precisam ser respondidas se forem treinadores homens. Haverá a mídia e todas essas outras coisas com as quais vocês terão que lidar, com as quais não teriam que lidar ao contratar um homem. Isso os fez pensar: ‘Talvez ela esteja certa’. Senti a energia mudar depois disso. Então, dei um tiro no próprio pé”.

Leia mais!

Além de Staley, o time de Nova York conversou com o ex-técnico do Memphis Grizzlies, Taylor Jenkins, o assistente do New Orleans Pelicans, James Borrego, e o assistente do Minnesota Timberwolves, Micah Nori. Isso, antes do Knicks fechar com Mike Brown para a temporada 2025/26 da NBA.

Continua após a publicidade

Então, após várias reuniões, o Knicks bateu o martelo e definiu Mike Brown como o seu próximo técnico. O profissional, aliás, está na NBA há 28 anos. Ele foi assistente de Washington Wizards, San Antonio Spurs e Indiana Pacers até conseguir sua primeira chance como treinador, em 2005, no Cleveland Cavaliers. Além disso, comandou o Los Angeles Lakers e foi o principal auxiliar de Steve Kerr no Golden State Warriors. Além disso, como assistente, o novo técnico do Knicks tem quatro títulos da liga, três pelo Warriors e outro pelo Spurs.

O último trabalho de Brown foi no Sacramento Kings. Pela franquia californiana, ele conseguiu um feito. Levou o Kings aos playoffs após 17 anos de jejum. Assim, ganhou o prêmio de técnico do ano pela segunda vez na carreira (a primeira foi em 2009, quando estava à frente do Cavs). Mas, no início da última temporada, Brown foi demitido.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários