Após título com a seleção, jogador brasileiro vai para NCAA

Revelação do Paulistano terá chance no basquete universitário dos EUA

jogador brasileiro seleção ncaa Fonte: Reprodução / Instagram

De acordo com Jonathan Givony, da ESPN, Lucas Atauri, jogador brasileiro que foi campeão do Globl Jam com a seleção, vai para a NCAA. Ainda segundo o jornalista, o ala-armador de 21 anos se comprometeu com a Universidade DePaul para a próxima temporada. Ele foi revelado pelo Paulistano no NBB.

Continua após a publicidade

O jogador brasileiro foi um dos destaques da seleção campeã do Globl Jam deste ano antes de acertar com a NCAA. Então, o Brasil venceu os Estados Unidos na final da competição sub-23. A equipe americana foi representada pela Universidade de Georgetown. Na decisão, Lucas Atauri foi responsável por 14 pontos e sete rebotes.

No torneio, o jogador terminou com médias de 11.5 pontos, 2.7 rebotes, 2.2 assistências e 1.0 roubo de bola. Mas, seu principal destaque foram as bolas do perímetro. Isso porque ele conseguiu aproveitamento de 56% nos quatro jogos disputados.

Então, sua boa atuação no Globl Jam chamou atenção de olheiros e analistas dos EUA. Dessa forma, terá a chance de defender a Universidade DePaul na NCAA. Por exemplo, um perfil que repercute jogadores jovens rasgou elogios a Atauri.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Atauri ajudou o Brasil a ganhar impulso e se manter competitivo no confronto. Ele demonstrou versatilidade como pontuador, acertando bons arremessos e mantendo os defensores desequilibrados durante toda a partida. Com o placar apertado, a compostura e a experiência de Atauri sob pressão ficaram evidentes. Sua capacidade de forçar defesas e criar chances para os companheiros foi um pilar da estratégia ofensiva brasileira”, publicou o perfil High Level Hoops.

Cria do Paulistano, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, ele disputou a LDB, principal torneio de base do país desde 2021. Portanto, foram cinco anos na competição e dois títulos. Pelo time adulo, ele iniciou sua trajetória em 2023/24. Em seu primeiro ano no NBB, fez 33 jogos, com média de mais de dez minutos. Como resultado, teve 3.1 pontos e 33% nas bolas de três.

Continua após a publicidade

Na última temporada, seu segundo ano no adulto, Atauri melhorou seus números. Foram 34 jogos com 18.5 minutos por partida. Assim, terminou a fase regular do NBB com médias de 6.7 pontos, 1.7 rebote, 0.6 roubo de bola e 39% de aproveitamento do perímetro.

Além disso, participou dos playoffs manteve o nível. Com mais de 24 minutos por duelo, teve médias de 5.6 pontos, 2.4 assistências, 1.2 roubo de bola, mas sofreu queda em bolas de três, indo para 28.6%.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários