Bem-vindo à edição de 25 de agosto do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Caleb Martin seria mais um veterano na mira do Warriors
Quase todos os principais agentes livres irrestritos disponíveis no mercado estão de olho no Golden State Warriors. E, da mesma forma, eles estão na mira do time. Espera-se que a franquia feche contratos com alguns desses atletas assim que resolver o impasse com Jonathan Kuminga. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, um veterano que surgiu no radar da equipe é Cody Martin.
O ala de 29 anos terminou a última temporada pelo Phoenix Suns, depois de uma troca no meio da campanha. Ele virou agente livre porque o time aproveitou o seu vínculo não garantido para dispensá-lo sem custos. Diminuiu a sua folha salarial, com isso, em mais de US$8 milhões. Cody Martin disputou 53 jogos na temporada, com médias de 6,8 pontos, 4,2 rebotes e 2,0 assistências.
Leia mais sobre trocas na NBA
- GM do Rockets comenta possível troca por Giannis Antetokounmpo
- “Warriors segue tentando troca por LeBron James”, diz jornalista
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/06/2025)
Yabusele prioriza NBA e não prevê volta à Europa tão cedo
Nem todos têm uma segunda chance de alcançar os seus objetivos na vida. Guerschon Yabusele, então, está aproveitando o retorno à NBA ao máximo. Depois de ser um dos destaques do Sixers na última temporada, o jogador da seleção da França assinou com o New York Knicks. E, por enquanto, nem pensa em retornar ao basquete europeu ou voltar a jogar no Real Madrid.
“Eu acabei de voltar à NBA. Joguei uma temporada e, agora, conseguiu me garantir por mais duas temporadas. Por isso, o meu foco está total aqui e estou tentando entender as minhas opções. Você nunca sabe o amanhã, mas retornar à Europa nem passa pela minha cabeça agora. Quero ficar nessa liga o quanto puder”, cravou o ala-pivô francês.
Lesão de Haliburton rende exceção especial para o Pacers
O Indiana Pacers vai ter um desfalque enorme na próxima temporada pela grave lesão de Tyrese Haliburton. Mas, ao menos, a franquia recebeu um alento da NBA para lidar com a adversidade. O GM do time, Chad Buchanan, confirmou que a liga concedeu uma exceção salarial especial por causa da ausência no valor de US$14,1 milhões.
“Nós já entramos com o pedido e foi aprovado. Não sei se já havia sido noticiado por aí, mas dei a notícia. Não sabemos se vamos usar a exceção ou não, a princípio. Afinal, se usarmos o valor inteiro, vamos pagar multas por exceder o teto salarial. Acho que tudo passa, então, por vermos o atleta certo para o investimento”, explicou o dirigente.
Futuro de Trae Young no Hawks passaria por Jalen Johnson
O futuro da parceria entre o Atlanta Hawks e Trae Young está em aberto. As partes não devem negociar uma extensão prévia de contrato e, com isso, o astro poderá ser agente livre em 2026. Mas quais são os fatores que podem definir a permanência (ou não) do armador na Geórgia? De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe quer ver o seu entrosamento com o ala-pivô Jalen Johnson.
“Eu soube que a direção de Atlanta está ansiosa para ver Trae ao lado de Jalen Johnson por um período longo. O ala-pivô só disputou 36 partidas na última temporada, então sentem que precisam de mais tempo. Essa experiência, a princípio, deve ser crucial para que determinem o futuro do elenco. A extensão de Trae, certamente, também depende disso”, contou o experiente jornalista.
Young, de 26 anos, se consolidou como o principal jogador do Hawks nas últimas sete temporadas. Ele está prestes a completar 500 jogos pelo time de Atlanta, com médias de 25,3 pontos e 9,8 assistências.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Lakers rejeita receber Jimmy Butler em possível troca
- Warriors e Spurs disputam troca por ala do Pelicans
- “Não celebrei troca por Kevin Durant”, conta GM do Rockets
Em transição
– Tony Snell, para começar, está de saída do basquete dos EUA para jogar no basquete francês. Depois de quase 700 jogos na NBA, o ex-ala do Milwaukee Bucks vai reforçar o Bouzalac Dordogne na próxima temporada.
– O ala-armador Malik Beasley, por sua vez, virou um dos nomes mais comentados da agência livre nos últimos dias. Segundo Brett Siegel, do site Clutch Points, o Pacers está entre os interessados no finalista ao prêmio de reserva do ano.
– Enquanto isso, Oscar Tshiebwe vai seguir no Utah Jazz por mais uma temporada. A franquia acertou a renovação do contrato two-way com o ala-pivô, depois de atuações elogiadas na reta final da última campanha regular.
– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 25/08, você lembra de Damion Lee? Pois o ex-jogador do Warriors está a caminho de Israel para ser o novo atleta do Ironi Ness Ziona até julho de 2026.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA