NBA: Cavaliers entra na briga por Malik Beasley

Ala-armador é agente livre irrestrito e pode fechar com qualquer time da liga

nba cavaliers malik beasley Fonte: Reprodução / X

De acordo com Michael Scotto, do site Hoops Hype, Malik Beasley é alvo do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada da NBA. O jogador não faz mais parte de investigações sobre bets nos EUA e passou a ser um dos nomes cobiçados da liga. Isso porque, como noticiou o Jumper Brasil, no sábado, o New York Knicks também está interessado no ala-armador.

Continua após a publicidade

O jornalista, aliás, também reforçou o desejo do Knicks em Malik Beasley, mas também indicou que o Cleveland Cavaliers pode ser seu destino na NBA. O primeiro a falar sobre o interesse do time de Nova York foi Jake Fischer, do portal Substack.

“Knicks e Cavaliers entraram em contato com Malik Beasley. O executivo de Nova York, Gersson Rosas, assinou com o jogador um contrato de quatro anos e US$60 milhões com os Timberwolves em 2019. Knicks e Cavs têm contratos mínimos a oferecer. Além disso, Beasley não é mais alvo de uma investigação federal”, escreveu Scotto.

Continua após a publicidade

Para o Cavaliers, ele poderia ser um substituto de Ty Jerome, que deixou a equipe para defender o Memphis Grizzlies em 2025/26. O agora ex-jogador do time foi um dos principais reservas na última temporada da NBA. Beasley, por sua vez, ficou em segundo na corrida ao prêmio de sexto homem da campanha passada. Portanto, poderia preencher o espaço que agora está vazio no elenco.

Assim como Jerome, Beasley é um bom arremessador de três pontos. Afinal, teve aproveitamento de 41,6% do perímetro na última temporada (melhor marca da carreira) pelo Detroit Pistons. Ao todo, foram 9,3 tentativas por jogo e 316 cestas de três convertidas, que o levaram ao segundo melhor número da NBA. Enquanto isso, terminou 2024/25 com média de 16,3 pontos por partida.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Vale lembrar que Beasley estava em negociações para renovar com o Detroit Pistons em um contrato de três anos e US$42 milhões antes que a notícia da investigação viesse à tona. Assim, a franquia retirou a oferta. Portanto, ele é agente livre irrestrito e tem New York Knicks e Cavaliers como principais alvos.

A polêmica, então, pode impactar no valor de seu próximo contrato. Por isso, Knicks e Cavaliers se encaixam como um dos times que tem espaço para ter Malik Beasley em um contrato mínimo.

Sobre o Knicks, Fischer revelou que o interesse da franquia no atleta de 28 anos vem desde os últimos playoffs da NBA.

Continua após a publicidade

“Nova York foi citado como um time que poderia buscar Malik Beasley. Me disseram que o Knicks tem um certo nível de interesse em Beasley desde que as equipes se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs. Agora, o arremessador de elite está prestes a se tornar uma opção inesperada no mercado”, disse Fischer

Veterano de nove campanhas na NBA, Malik Beasley já disputou 578 jogos na liga. Antes do Pistons, ele passou por outras cinco equipes: Denver Nuggets, Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz. Suas médias na NBA são de 11,7 pontos e 2,8 rebotes, além de um aproveitamento de 39,1% nas bolas de três.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários