O jogador Talen Horton-Tucker, com passagens por Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Chicago Bulls, pode ficar sem time para a próxima temporada da NBA. Com pouco mercado na liga, o ala perdeu espaço na equipe de Salt Lake City nos últimos anos e, quando foi para Chicago, piorou ainda mais.
Há algumas campanhas na NBA, o jogador era quase sempre envolvido em rumores de troca na liga quando atuava pelo Lakers. Então, quando finalmente saiu em um negócio para o Utah Jazz por Russell Westbrook, ele até teve alguns momentos em que mostrou talento.
No entanto, ao fim de seu vínculo com o Jazz, ele foi para o Chicago Bulls. Em 2024/25, ele viu seu tempo de quadra desaparecer. Enquanto no Lakers e no Jazz o jogador tinha 20 minutos por jogo, no time de Illinois caiu para 12. E, mesmo assim, não entrava em todas as partidas.
Como resultado, o jogador virou opção de troca até no Bulls na última trade deadline da NBA. Não houve negócio, entretanto. Assim, Talen Horton-Tucker ficou um Chicago até o fim da campanha, a última ainda sob contrato, no valor de US$2 milhões.
Então, com quase dois meses após o início da agência livre da NBA, o antigo jogador do Lakers segue sem time. E o pior: ninguém o procura para um eventual teste ou até para a pré-temporada. Ou seja, o jogador corre sérios riscos de sair dos EUA em busca de uma nova equipe.
Leia mais
- Os 15 maiores salários de jogadores do EuroBasket
- Com LeBron James, NBA deve ter marcas históricas em 2025/26
- Boletim de rumores e trocas da NBA – Trae Young
Aos 24 anos, o jogador possui seis temporadas de experiência na NBA. De grande esperança ainda no Lakers a um jogador sem espaço na liga pouco tempo depois, Horton-Tucker tem em seu arremesso o maior problema. Afinal, ele jamais passou de 33.6% em uma campanha, justamente a última, com o Bulls.
O jogador chegou a ter um contrato de US$31 milhões por três anos com o Lakers, onde teve 10.0 pontos, 3.2 rebotes e 2.7 assistências como sua melhor campanha. Depois, no Jazz, ele fez 10.7 pontos e 3.8 passes para a cesta em 2022/23. Já no Bulls, seus números caíram para 6.5 pontos e sequer atingiu 2.0 rebotes ou assistências.
De acordo com rumores, ele deve tentar uma vaga via G League. Caso não consiga voltar à NBA, existe a chance de jogar no basquete europeu. Vale lembrar que alguns bons nomes da liga conseguiram retornar após passagens pela Europa.
O Phoenix Suns, por exemplo, fechou com Nigel Hayes-Davis após ser MVP da EuroLeague. Aos 30 anos, ele volta aos EUA após jogar por três times da NBA em apenas um ano (nove jogos). Ou seja, se tiver a chance de convencer fora da liga, Horton-Tucker pode retornar.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA