A temporada 2025/26 da NBA está cada vez mais próxima. Desse modo, os times alinham os detalhes finais rumo à mais uma campanha em busca de playoffs, título e reconstrução. No entanto, nem todos definiram os elencos. Dallas Mavericks, Charlotte Hornets e Brooklyn Nets, por exemplo, ainda precisam dispensar jogadores.
Os cortes têm como base os limites da NBA. Os elencos, afinal, devem ter no máximo 15 jogadores sob contrato padrão, além de outros três em acordos two-way. Dallas Mavericks, Hornets e Nets, porém, ainda não conseguiram cortar os nomes excedentes.
Com 17 jogadores, o Brooklyn Nets é quem tem um dos maiores desafios. Isso porque, o time tem mais de US$20 milhões sobrando no teto salarial, mas precisa atingir o piso determinado pela NBA. No entanto, a equipe precisa cortar dois atletas ainda na offseason, o que dificulta a questão da folha de salários.
Nas próximas semanas, assim, o Nets precisa dispensar os jogadores e assinar/trocar por contratos maiores. Entre os nomes que podem sair, estão Drew Timme, Tyrese Martin e Jalen Wilson. Além disso, Dariq Whitead, caso não apresente evolução na pré-temporada, também pode se despedir do elenco. E ainda precisam dar espaço para quando Cam Thomas assinar sua extensão.
O Charlotte Hornets, enquanto isso, tem 18 jogadores com contrato padrão. Ou seja, tem que realizar três cortes obrigatórios. Diferente do Nets, porém, não há nenhuma dificuldade para se adequar ao teto salarial. Desse modo, os nomes mais prováveis de serem cortados são Pat Connaughton e DaQuan Jeffries. Por fim, Nick Smith Jr. e Josh Green podem disputar a última vaga.
Leia mais!
- NBA: VJ Edgecombe vira problema no 76ers
- Knicks precisa torcer para Mikal Bridges melhorar na NBA
- Joel Embiid corre riscos de encerrar carreira na NBA
Diferente de Nets e Hornets, por sua vez, o Mavericks tem 16 jogadores no elenco principal. Desse modo, apenas um corte precisa acontecer de forma obrigatória. O desafio, no entanto, é definir o nome que será dispensado, uma vez que o time está perto do segundo nível de multas da NBA.
No cenário atual, dois jogadores do Mavericks podem estar na lista de corte: Brandon Williams e Dwight Powell.
A lesão de Kyrie Irving, no entanto, pode ajudar Williams. Isso porque o Mavericks tem poucos jogadores para armação. Assim, enquanto o camisa 11 não se recupera, o camisa 10 pode seguir no time até o fim da temporada. Pode depender, no entanto, dos treinamentos e da pré-temporada. Afinal, Ryan Nembhard agradou na Summer League, mesmo não sendo via Draft.
Powell, por outro lado, está em final de contrato no valor de US$4 milhões. Embora seja um dos jogadores mais antigos do elenco do Mavericks, ele vem perdendo espaço na rotação de Jason Kidd. Com o excesso de opções no garrafão, portanto, pode ser que ele seja dispensado ou trocado antes do fim da offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA