Paul Pierce, ex-jogador do Boston Celtics e analista da Fox Sports, estava certo de que o Celtics era bem melhor que o New York Knicks nos playoffs da NBA. Tão certo, aliás, que chamou a derrota do jogo 1 de “acaso”, e prometeu que, se Boston perdesse de novo, iria para o estúdio da Fox a pé e de roupão. Para a infelicidade de Pierce, porém, o Knicks venceu mais uma vez, na casa dos adversários.
Em uma transmissão em suas redes sociais, o ex-jogador mostrou o caminho e suas roupas. “Cara, isso é doido. Não consigo acreditar. O Celtics me fez vir aqui, parecendo um cachorro”, disse. De acordo com Pierce, a distância é de 32 quilômetros. No entanto, não ficou claro se ele fez o caminho inteiro ou não.
Embora a situação de Pierce seja cômica, o Celtics precisa se preocupar. Afinal, perder os dois primeiros jogos, em casa, nunca é bom sinal. E o jogo seguiu o roteiro do primeiro: vantagem para Boston, erros de bolas de três, e New York encostando.
Boston era bastante favorito no começo da série. Mesmo com a derrota na partida inaugural, porém, o Celtics continuou sendo bem cotada para avançar na NBA, como evidenciado por Paul Pierce. Contudo, em quadra, o time não tem feito valer o favoritismo.
Leia mais!
- Jayson Tatum e Joe Mazzulla: a culpa das derrotas é de vocês
- Knicks vira e vence Celtics de novo nos playoffs da NBA
- Times favoritos levam viradas nos playoffs da NBA; é normal?
A equipe já arremessou 100 bolas de três nos dois jogos, acertando só 25. Do lado do Knicks, são 68 arremessos e 26 acertos. Além disso, os principais jogadores de Boston não têm entregado: são 18 pontos de média para Jayson Tatum, e 21.5 para Jaylen Brown. Pelos adversários, Jalen Brunson tem 23 e Karl-Anthony Towns, 17.5.
Um dos problemas que Boston vem enfrentando é a baixa minutagem de Kristaps Porzingis. Se recuperando de sequelas de uma doença viral desde março, o letão só jogou 13 minutos em cada uma das partidas. No jogo 2, aliás, saiu do banco. O técnico Joe Mazzulla já deu a entender que a situação de Porzingis é delicada, mas que o jogador vem dando o melhor de si para estar disponível.
Outro jogador da rotação do Celtics que se lesionou é Sam Hauser. O ala-pivô torceu o tornozelo no jogo 1 da série, e deve ficar de fora até, pelo menos, a próxima rodada. Isso, é claro, se Boston conseguir virar e avançar.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA