A presença de Cooper Flagg no Draft da NBA pode ter uma reviravolta. O projeto da Universidade de Duke é cotado como a primeira escolha de 2025. No entanto, em entrevista ao The Athletic, a promessa deixou em aberto seu futuro e não garantiu que estará entre os nomes da seletiva.
“Poxa, quero voltar para Duke no ano que vem”, supreendeu Flagg.
A resposta fez parte de uma análise pessoal. Flagg completou 18 anos há menos de três meses. Se for para a próximo Draft, ele chegará à NBA ainda como um adolescente. Algo que ele mesmo considera sobre si mesmo, quando foi questionado se já era um atleta profissional.
“Eu ainda me sinto como uma criança. Esta é a única forma como conheci o basquete universitário. É assim que vejo. Eu realmente não saberia como os jogadores se sentiam antes, se isso parece ser profissional. Quero dizer, é a mesma coisa para os garotos do ensino médio. Então, me sinto normal”, afirmou.
Flagg é o principal nome de Duke no basquete universtiário. Com o jovem astro no comando, a faculdade ocupa a terceira posição no ranking da Associated Press e é cotada como uma das favoritas ao título nacional em 2025. Somado a isso, ele disputa o prêmio de Jogador do Ano pela Naismith.
Leia mais!
- Steve Kerr comenta recusa de Kevin Durant ao Warriors
- Técnico do Warriors, Steve Kerr dispara contra calendário da NBA
- Ben Simmons faz estreia quase perfeita no Clippers
O talento ainda o garante bons contratos ainda na universidade. Os seus direitos de imagem, por exemplo, são avaliados em US$ 4.8 milhões. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador da história do basquete universitário a assinar um contrato com a Gatorade.
É claro que na NBA ele poderá ganhar bem mais. O contrato estimado para a primeira escolha, afinal, é de US$ 11.5 milhões. Porém, Flagg garantiu que não é isso que o motiva no início de carreira. A ida ao Draft ou não, aliás, depende mais da conquista do título nacional por Duke ou não.
“Sempre quis jogar no basquete universitário no mais alto nível e competir por um título nacional. Esse tipo de coisa é o que eu sonhava”, completou Flagg.
É certo que as franquias estarão de olho. Desde o início da temporada da NBA, diversos times entraram na ‘Copa Cooper Flagg’ pela primeira escolha do Draft. O desejo é ter um dos maiores fenômenos do basquete universitário dos EUA.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA