O Los Angeles Lakers perdeu de forma impressionante para o Miami Heat. Fora de casa, na quarta-feira (4), o time foi derrotado por 41 pontos (134 a 93). Enquanto isso, Tyler Herro brilhou na partida, ao anotar 31 pontos. Após o jogo, o técnico JJ Redick disse que todos os jogadores do Lakers estavam “envergonhados” pelo resultado.
“Estamos todos no Lakers envergonhados. Jogadores e comissão técnica. Não mostramos luta”, afirmou Redick. “A responsabilidade começa em quadra e eu assumo a minha. Este é o meu time. Eu o lidero. Então, estou envergonhado também. Não culpo os jogadores, mas precisamos focar mais”, completou.
Essa foi a pior derrota do Lakers na temporada. O time acumula dois tropeços seguidos e caiu para a nona posição na Conferência Oeste. Antes, brigava pelo top 3. O principal problema é a queda de rendimento do elenco. Anthony Davis, por exemplo, marcou apenas oito pontos na partida.
“Eu tenho culpa pelos últimos jogos. Não ajudei o time no ataque. Isso é inaceitável”, disse o pivô, que começou a temporada como um possível candidato a MVP.
LeBron James, que vive um ano abaixo, foi um ponto positivo. Ele marcou 29 pontos contra o Heat, mas isso não impediu a péssima atuação do ataque e da defesa do Lakers. O astro concordou com Redick sobre a necessidade de mais esforço dos jogadores.
O jogo contra o Miami Heat também expôs problemas graves. O Lakers perdeu nos rebotes (52 a 36) e teve uma defesa fraca. Enquanto isso, o Heat igualou o recorde de bolas de três da franquia, com 24 acertos. Enquanto isso, o time de Los Angeles acertou apenas cinco de 22 arremessos de três.
Leia mais!
- Pelicans planeja manter Zion Williamson como seu principal astro
- Utah Jazz busca troca de veteranos do elenco
- Surpresas e decepções na temporada da NBA
Além disso, outro ponto preocupante foi o desempenho do banco. Isso porque os reservas do Lakers marcaram apenas 28 pontos, contra 51 do Heat.
Apesar das dificuldades, o time busca reagir rápido. Redick afirmou que não há tempo para lamentar e pediu mais comprometimento. “Se queremos ser uma equipe de elite, temos que mostrar isso em quadra. A responsabilidade começa comigo, mas cada jogador precisa assumir sua parte”, cobrou o técnico.
Por fim, Anthony Davis afirmou que precisa melhorar. Com a missão de ser o líder do elenco, o pivô caiu de rendimento desde que sofreu uma lesão. Portanto, busca se recuperar para que o time retome a disputa por uma vaga nos playoffs.
“Tenho total confiança neste grupo e nesta comissão técnica. Pessoalmente, acho que tudo começa comigo. Então, se eu jogar melhor, os caras jogam melhor. Eu com certeza assumo a responsabilidade. Sobretudo, pelos últimos jogos. Não estive presente para o time no ataque”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA