Bronny James deve jogar ao lado de LeBron James na rodada de abertura do Los Angeles Lakers. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, o técnico JJ Redick pretende escalar e utilizar o jovem armador contra o Minnesota Timberwolves, em 22 de outubro. Desse modo, ele e seu pai serão a primeira dupla de pai e filho a jogar juntos na história da NBA.
“Bronny James vai jogar 100% no jogo de abertura do Lakers, para que ele e LeBron possam ter um momento juntos. Isso vai acontecer, para que eles passem a bola um para o outro ou algo do tipo”, afirmou Lowe.
A estreia do armador, portanto, deve ser protocolar. Afinal, o Lakers deve utilizá-lo principalmente para realizar o sonho de LeBron James em entrar em quadra com o filho. Enquanto isso, não há expectativas para que ele tenha muitos minutos em quadra, com exceção de uma grande partida inaugural pela franquia.
Bronny foi a 55ª escolha do último Draft da NBA. Por USC, o armador teve médias de 4.8 pontos e 2.8 rebotes e 2.1 assistências, se destacando principalmente no lado defensivo da quadra.
Desde a chegada ao Lakers, por outro lado, ele teve seis oportunidades na Summer League. Durante a competição, aliás, ele ampliou suas médias em relação ao universitário, com sete pontos, 3.5 rebotes, 1.5 assistência e um roubo de bola. A melhor partida do jovem armador foi em 18 de julho, quando ele marcou 13 pontos e cinco rebotes.
Leia mais sobre Bronny James!
- “Bronny James será um bom jogador na NBA”, prevê Rudy Gay
- Camisa de Bronny James na Summer League da NBA é vendida a preço incrível
- LeBron James quer que Bronny não o chame de pai no Lakers
Ainda com números pouco expressivos, Bronny deve partir para a G League após sua estreia com o Lakers. O próprio técnico do time de desenvolvimento do Lakers, Dane Johnson, já confirmou que os calouros do Lakers devem passar pelo processo, até mesmo Dalton Knecht, 17ª escolha do Draft. A informação havia sido confirmada por Adrian Wojnarowski, ainda em julho.
“A expectativa do time é que ele atue na G League, assim como qualquer prospecto de 19 anos selecionado na segunda rodada do draft. Deve fazer parte do elenco durante a semana inicial para entrar em quadra com o pai. Todos os olhos vão estar voltados para esse evento. Depois, ele vai passar a maior parte do ano na liga de desenvolvimento”, revelou o experiente jornalista.
Bronny, no entanto, revelou não se importar com o ‘rebaixamento’. Em entrevista a Dave McMenamin, também da ESPN, o calouro comentou sobre a possibilidade de atuar na liga de desenvolvimento. “Estou ansioso para jogar basquete, não importa em que nível eu esteja jogando”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA