Alvo de críticas por suas atuações recentes, Blake Griffin (Los Angeles Clippers) teve mais uma atuação pouco inspirada na primeira partida da série contra o San Antonio Spurs. Limitado por dores no joelho, o atleta saiu de quadra com 15 pontos e converteu só sete dos 17 arremessos que tentou. Logo após o jogo, o ala-pivô admitiu estar chateado com a situação e considera a pressão que tem sofrido exagerada.
“Ninguém está me dando tempo para evoluir, desenvolver meu jogo. Eu tenho muito anos para melhorar, mas, por alguma razão, todos só estão falando sobre o que não posso fazer. Não sei o que esperam de mim”, desabafou o jogador de 23 anos, concedendo entrevista com bolsas de gelo nos dois joelhos.
Para Griffin, os analistas precisam compreender que esta é apenas sua segunda temporada como profissional e a primeira participação nos playoffs. “Espero muito de mim, mas, ao mesmo tempo, sei que é um processo. Observo a liga e claro que existem caras que foram bem sucedidos desde o início. A maioria, porém, precisou de tempo para se desenvolver. Eu não serei o mesmo jogador que sou dentro de dez anos”, explicou.
O técnico do Clippers, Vinny Del Negro, saiu em defesa do comandado e concordou com suas declarações. “As críticas não são justas. Ele não está 100% fisicamente, esse é o seu primeiro playoff e está vindo de uma série muito dura. É um processo de aprendizado que não acontece do dia para a noite”, afirmou o treinador, que também é alvo de críticas constantemente.