Para DeMar DeRozan, Raptors seria campeão sem Kawhi Leonard

Astro relaciona ida de LeBron James para o Lakers com sucesso de Leonard em Toronto

demar derozan kawhi leonard Fonte: Reprodução / NBA

Durante sua participação no programa First Take, da ESPN, o analista Stephen A. Smith perguntou para DeMar DeRozan se o Toronto Raptors teria sido campeão da NBA se não tivesse acontecido a troca por Kawhi Leonard. O atual astro do Sacramento Kings, então, não hesitou ao garantir que a franquia canadense venceria o campeonato.

“Com certeza. Eu definitivamente acredito nisso”, disse DeRozan. “A única pessoa que nós não conseguimos derrotar foi LeBron [James]. É isso que aconteceu. Precisávamos da peça final do quebra-cabeça para chegarmos no topo. Essa peça acabou sendo LeBron indo para a Conferência Oeste. Não cheguei a ter a oportunidade de ver o que aconteceria. Não tenho dúvidas que seria o mesmo resultado”.

DeRozan passou nove temporadas com o Raptors, liderando a equipe aos playoffs cinco vezes. Em seus últimos três anos em Toronto, o Cleveland Cavaliers de LeBron o eliminou, sendo duas das derrotas na segunda rodada e uma nas Finais da Conferência Leste.

Publicidade

Durante a offseason da temporada 2018/19, o Raptors apostou suas fichas e enviou DeMar DeRozan, Jakob Poeltl e uma escolha de primeira rodada de 2019 para o San Antonio Spurs em troca de Kawhi Leonard e Danny Green. O acordo foi visto como arriscado, já que Leonard estava em um contrato expirante e se tornaria agente livre, enquanto DeRozan estava sob acordo por mais dois anos.

Leia mais sobre o Toronto Raptors!

No entanto, deu certo. LeBron James tinha ido para o Los Angeles Lakers, na Conferência Oeste, e o Cavs, que havia chegado em quatro Finais consecutivas, tinha deixado de competir pelo título. Desse modo, Leonard liderou o Raptors para o seu primeiro e único título da NBA até o momento. O MVP das Finais acabou assinando com o Los Angeles Clippers quando se tornou agente livre, tornando ainda mais memorável a sua passagem por Toronto.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o Denver Nuggets  eliminou o Spurs em setes jogos na primeira rodada dos playoffs de 2018/19. Em seguida, o time focou em sua reconstrução e DeRozan não brigou pelo título em seus dois últimos anos em San Antonio.

Além disso, deixou de receber nomeações ao times All-NBA e aparecer nas corridas de MVP, como em suas duas últimas temporadas com o Raptors. Desse modo, a ida para o Spurs pode ser vista como um “atraso” em sua carreira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários