Jayson Tatum e Jaylen Brown se consolidaram como grandes estrelas na NBA após o título do Boston Celtics. A medalha de ouro dos EUA nas Olimpíadas, entretanto, parece ter ofuscado o momento dos astros. Isso porque, o MVP das finais sequer foi convocado, enquanto o companheiro terminou a sua participação em Paris com apenas 5.3 minutos por partida. Desse modo, o ex-jogadores Lou Williams e Jamal Crawford apontaram uma conspiração contra os jogadores.
“Há uma conspiração contra Jayson Tatum e Jaylen Brown? Eu realmente quero saber porque estou tentando entender o conceito de Brown não estar no Team USA. Estou tentando entender a liga os colocar um contra o outro. Agora, vimos Tatum sem receber minutos nas Olimpíadas”, apontou Williams.
Coapresentador do podcast ‘Underground Lounge’, Crawford concordou com o companheiro de bancada.
As polêmicas em relação às injustiças com o astros começaram em julho. Após a campanha com o Celtics, Brown era o principal cotado para substituir Kawhi Leonard na seleção americana. O técnico Steve Kerr e o diretor Grant Hill, no entanto, optaram por outro jogador celta: o armador Derrick White. Mas a escolha não agradou o camisa 7. Então, foi a público questionar a decisão.
Em publicação no X (antigo Twitter), o Brown ironizou a Nike, patrocinadora do time dos EUA, ao publicar: “Nike, é isso que fazemos?”. Vale lembrar que o ala é patrocinado pela Adidas, principal concorrente da gigante de materiais esportivos.
Leia mais sobre Tatum e Brown!
- Jayson Tatum deixa futuro na seleção dos EUA em aberto
- Sem remorso, seleção dos EUA conta com Jaylen Brown nas Olimpíadas de 2028
- Na infância, Jayson Tatum queria ser jogador de Suns e Lakers
Hill, por outro lado, resolveu se justificar durante o ‘The Dan Patrick Show‘. Segundo o dirigente dos EUA, a escolha por White, em vez de Brown, passou apenas por uma decisão técnica. Desse modo, ele ainda afirmou que o MVP das finais estaria querendo gerar uma teoria da conspiração.
“Sempre adoro uma teoria da conspiração, mas foi, realmente, uma decisão de basquete. Essas são decisões difíceis, mas você quer encontrar um equilíbrio certo e as peças certas na quadra. Não quero dizer que ele [Brown] não seria bom. Há muitos caras que são muito capaz e qualificados. Mas, para onde estávamos, [White] foi a decisão certa”, explicou.
Diferente de Brown, Tatum foi convocado. Inicialmente, o astro era cotado como titular, mas as escolhas do técnico Steve Kerr o fizeram ser o segundo jogador com menos minutos do time. Assim, Draymond Green se manifestou sobre o pouco tempo de quadra do rival.
“Jayson Tatum acabou de ganhar o título da NBA, é capa do NBA 2K25, da Sports Illustrated e acabou de assinar o maior contrato da história da NBA”, relembrou Draymond Green. “E sua recompensa é sentar no primeiro jogo olímpico. Se não fossem jogar com dois caras, estes seriam Tyrese Haliburton e Derrick White”, continuou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA