Na infância, Jayson Tatum queria ser jogador de Suns e Lakers

Hoje, astro brilha pelo Boston Celtics

jayson tatum suns lakers Fonte: Reprodução / Instagram

Quando criança, Jayson Tatum sonhava em chegar à NBA e defender Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. O desejo foi colocado pelo jogador em uma lista dos objetivos da infância, que reunia os sonhos e ambições para os próximos 20 anos. Na época, ele tinha apenas seis anos e vivia no Missouri. Duas décadas depois, o ala está na liga, mas como astro e campeão do Boston Celtics.

“Daqui a vinte anos, eu terei passado um ano na Ohio State University onde terei conhecido Kristen. Nós nos casaremos e teremos dois filhos, um menino e uma menina”, iniciou Tatum à época. “Nós teremos uma casa grande em Phoenix, Arizona. Eu jogarei pelo Suns por seis anos e depois serei trocado para o Los Angeles Lakers. Jogarei basquete profissionalmente como se fosse o meu sonho realizado”, completou a lembrança.

Entre os desejos de Tatum, no entanto, somente chegar à NBA se realizou por completo. O astro, afinal, tem apenas um filho e não é casado. Além disso, sequer passou pela Universidade de Ohio, sendo uma jovem sensação em Duke, com médias de 16.8 pontos, 7.3 rebotes, 2.1 assistências e 1.3 roubo.

Publicidade

O desempenho no basquete universitário, portanto, o credenciou a ser uma das cinco primeiras escolhas do Draft. Na quinta escolha, inclusive, estava o Phoenix Suns. Mas o Celtics selecionou o ala na terceira posição e deixou o time de Arizona com Josh Jackson.

Desde então, se passaram sete anos de Tatum na NBA e, até o momento, ele não jogou pelo Lakers. O sonho, afinal, deve ser praticamente impossível de se realizar, já que a franquia de Los Angeles é a maior rival de Boston. Ainda assim, à época, o desejo era a amostra a admiração do camisa 0 com Kobe Bryant.

Publicidade

Leia mais sobre Jayson Tatum!

Em diversas oportunidades, afinal, o astro revelou ter o ídolo do Lakers como sua inspiração. Entre uma das homenagens, aliás, Tatum utilizou uma ombreira com o número 24 e as cores angelinas. Além disso, em 2020, ele revelou que Bryant foi o motivo para ele jogar basquete.

“Ver o documentário de Jordan e a forma como todos falam dele fez-me perceber que esse cara foi o Kobe para mim. Kobe foi o meu Jordan, meu jogador favorito e a razão pela qual comecei a jogar basquete. Eu tinha todas as suas camisas e os tênis quando criança. Simplesmente queria ser ele”, contou a referência técnica do Boston Celtics, em entrevista ao podcast “All The Smoke”, da rede Showtime.

Publicidade

Apesar de não chegar a Suns e Lakers, por outro lado, Jayson Tatum pode comemorar uma carreira de grande sucesso na NBA. Em sete temporadas, afinal, ele se consolidou com uma das principais estrelas da liga, com cinco seleções ao All-Star Game. Além disso, na última temporada, o astro liderou o Celtics ao 18º título na história da franquia.

Como resultado, assinou o maior contrato da história da NBA, no valor de US$315 milhões por cinco anos. Portanto, o Tatum de 26 anos certamente cumpriu os sonhos do Tatum de 20 anos atrás.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários