Udonis Haslem e Dwyane Wade foram companheiros por 15 temporadas no Miami Heat. Juntos, conquistaram três títulos e disputaram seis finais da NBA. Em boa parte do período, o ex-camisa 3 era o protagonista ofensivo, enquanto o ala-pivô fazia o “trabalho sujo”. Assim, durante apresentação do seu podcast, Haslem relembrou um problema entre ele e o ex-companheiro.
“Eu joguei a bola muitas vezes na cabeça do Dwyane Wade. Porque, veja bem, ele dava 17, 18, 25 arremessos. Eu tinha só três. E ele ainda queria os rebotes também. Não, não, não, não. Então, eu dizia: ‘vou pegar ou nenhum de nós vai’. Eu mandava aquele desgraçado para fora de quadra. Não consigo um arremesso, então me deixe pegar o rebote. Então, várias vezes eu pulei por cima de D Wade, bati na cabela dele e a bola saiu”, contou.
As situações, claro, não passavam de uma brincadeira entre Udonis Haslem e Dwyane Wade. Por conta do tempo em que estiveram juntos, os dois criaram uma forte relação e viraram verdadeiros amigos. Então, em entrevista para a revista Sports Illustrated, o lendário ala-armador afirmou que os dois eram uma espécie de irmãos.
“Quando se vem de uma comunidade como a minha ou de Haslem, talvez nunca tenha ouvido um homem em sua vida falar ‘te amo’. Essa foi a cultura em que nós crescemos. Com Udonis, me envolvia em brigas e ele sempre entrava no meio tomando pancadas por mim. Ou, tomando multas por mim. Nunca tinha vivido isso antes. Então, ele se tornou um tipo de irmão diferente. Então, nós construímos respeito um pelo outro. Acho que Haslem sabe que eu teria feito qualquer coisa em troca”, conta Wade.
Leia mais sobre o Miami Heat!
- Dwyane Wade relembra trio de astros do Heat: “Ninguém queria”
- Miami Heat pode tentar contratação de Kevin Durant
- Duncan Robinson travou troca do Heat por DeMar DeRozan
Não à toa, Wade reconhece Haslem como um dos grandes da história do Heat. Ou ainda, o jogador com a melhor carreira na história da franquia. Na mesma entrevista, o ex-astro da NBA expôs seu ponto de vista sobre o recente aposentado da NBA.
“Ele tem a melhor carreira da história do Heat”, afirmou Wade. “Ninguém imaginou que esse seria o caso quando ele entrou para o time. A franquia já teve Shaq [O’Neal], Tim Hardaway, Alonzo [Mourning], LeBron [James], Chris Bosh. Ou seja, uma linha de membros do Hall da Fama. No entanto, há um que se sobressai. Udonis Haslem. Mas veja quão legal é ter crianças que sonham com uma carreira como a dele?”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA