Nikola Jokic: “Timberwolves foi construído para derrotar o Nuggets”

Atual campeão, equipe de Denver foi eliminada em série de sete jogos pelo time de Minnesota

nikola jokic timberwolves nuggets Fonte: Reprodução / Instagram

O campeão foi derrotado. Nikola Jokic e o Denver Nuggets perderam o sétimo jogo da série contra o Minnesota Timberwolves e, assim, estão eliminados dessa temporada. Depois da partida, obviamente, o tom das entrevistas da franquia do Colorado foi de extrema frustração. Mas o MVP da liga soube reconhecer que o rival fez um ótimo trabalho montando um time para vencê-los.

“Eu acho que eles foram construídos para nos derrotar, pois olhe para esse elenco. Há dois astros, mas também dois dos melhores defensores da liga. Isso sem contar Mike [Conley], que é um dos atletas mais subestimados dessa liga. E, além disso, o melhor reserva da temporada está lá. Podem fazer de tudo porque possuem boas formações altas, baixas. Crédito a eles”, avaliou o pivô sérvio.

A frustração, certamente, tem razão para estar expressa nos rostos de todos os atletas do Nuggets. Para começar, o time atuou em casa e tinha o apoio da torcida. Chegou a abrir 20 pontos de vantagem durante o terceiro quarto. Ainda assim, não foi capaz de fechar a série contra o Twolves. As circunstâncias são bem chamativas, mas o técnico Michael Malone só conseguia pensar nas férias precoces.

Publicidade

“A temporada acabou. Isso é o que é mais duro de processar, acima de tudo. A diferença de 20 pontos que desperdiçamos, a princípio, é só uma besteira. A consequência foi que nós estamos eliminados. Isso é o difícil de superar. E tudo em que consigo pensar nesse momento, em síntese, é que termina aqui”, lamentou o treinador, preparado para uma longa offseason.

Leia mais sobre Nikola Jokic

Vamos voltar!

Nikola Jokic teve mais uma grande atuação para o Nuggets contra o Timberwolves. O craque anotou 34 pontos, 19 rebotes e sete assistências. Mas, ao mesmo tempo, só acertou dois de dez arremessos de longa distância. Foi um ótimo desempenho, mas falho. Para Malone, ele é o símbolo do estado da equipe. Ele “entregou” ao extremo, só que, dessa vez, não era o bastante.

Publicidade

“Não sou uma pessoa que busca desculpas. O melhor time venceu, então não há como menosprezar o que Minnesota fez aqui. Mas acho que os nossos atletas chegaram ao limite mental, físico e emocional. Eles tentaram ao máximo e deram tudo o que pedi, mas não conseguimos. E, por isso, vou sair com a cabeça erguida por mais que o coração doa”, analisou o técnico.

As perspectivas para a próxima temporada do Nuggets são positivas. O único titular que pode ser agente livre, por exemplo, é o ala Kentavious Caldwell-Pope. A maior parte do jovem banco de reservas (Peyton Watson, Julian Strawther) volta mais experiente. Ou seja, em grande parte, a garantia de continuidade está lá. Ainda assim, até o início da campanha 2024-25, Denver vai atravessar meses de lamentação.

Publicidade

“Foi uma grande série e Minnesota entregou mais do que poderíamos lidar. Certamente, vai ser muito difícil engolir uma derrota em um sétimo jogo em casa nas circunstâncias em que aconteceu. No entanto, sinto que isso é só um adiamento temporário para mais vitórias. É um fracasso, sim, mas não é mortal. Nós vamos voltar!”, cravou um decidido Malone.

Defesa do título

Antes de chegar ao Timberwolves, Tim Connelly foi o executivo do Nuggets que draftou Nikola Jokic e montou o elenco campeão. Ninguém tinha, então, uma melhor noção de como vencer Denver. Mas isso é só um exemplo dos reflexos de ser campeão. Você se torna o time a ser derrotado. Jamal Murray descobriu como é desafiante ser a equipe que tenta manter-se no topo.

Publicidade

“Defender o título é uma missão física e mental dura porque exige bastante energia lutar quando se é a caça. Quando você é caçador, a motivação é maior por causa da vontade de provar que todos estão errados. Você está ‘ligado’ o tempo inteiro, pois está correndo atrás de alguém. Eu não sei ao certo, mas acho que esse é o sentimento com que deixo tudo isso”, refletiu o armador.

Uma temporada da NBA nunca vai ser fácil, pois é uma maratona física e mental. Para Murray, no entanto, é impossível não ir embora sem a sensação de que o jogo esteve nas mãos. “Minnesota venceu, mas acho que tivemos uma grande chance de ganhar. Acredito que deveríamos ter vencido hoje e, por isso, essa derrota será tão dura de processar. Para mim, isso é o mais duro”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários