Jayson Tatum iguala recorde de LeBron James e mantém foco em título pelo Celtics

Astro conseguiu números excelentes na série contra o Cavaliers

LeBron James Tatum Celtics Fonte: Reprodução / X

Além de levar o Boston Celtics para a sexta final de conferência nos últimos oito anos, Jayson Tatum igualou uma marca de LeBron James. No entanto, o time da melhor campanha da NBA em 2023/24 busca apenas a segunda final nesse meio tempo, após falhar em quatro das cinco finais do Leste que disputou. Então, o astro se diz focado em mudar essa história e também em acabar com o jejum de 16 anos sem títulos da franquia.

Boston fechou a série contra o Cleveland Cavaliers de forma protocolar na última quarta-feira (15). São agora oito vitórias e apenas duas derrotas nos playoffs, eliminando a franquia de Ohio e também o Miami Heat. Foi na série contra o Cavs que Tatum alcançou um recorde que só o LeBron conseguiu nos últimos 50 anos.

Isso porque o craque foi o líder do Celtics nas cinco principais estatísticas do basquete ao longo da série. Em cinco jogos contra Cleveland, ele anotou 26.8 pontos, 10.4 rebotes, 6.2 assistências, 1.6 roubo de bola e um toco de média. Ironicamente, LeBron alcançou o feito com o próprio Cavaliers, na decisão contra o Golden State Warriors em 2016, que coroou o primeiro título da franquia.

Publicidade

Tatum, que chegou a ser criticado em alguns momentos ao longo dessa pós-temporada, termina o confronto de segunda rodada em grande forma. Apesar de satisfeito, ele quer mais. O foco está nas oito vitórias finais que a equipe precisa para coroar seu 18° campeonato. Mas ele também enalteceu o momento da franquia, que virou figura carimbada nas finais do Leste desde que ele e Jaylen Brown começaram suas carreiras.

Leia mais sobre o Celtics!

“Acho que ter chegado tantas vezes tão longe é muito legal. Isso mostra o caráter da nossa franquia. Nós chegamos muitas vezes nos últimos anos, e algumas pessoas normalizaram isso. Mas é necessário dar crédito a todos que estão aqui. Jogadores, comissão técnicas, executivos, proprietários, gandulas, cozinheiros. O sucesso é algo, acima de tudo, coletivo e não estaríamos aqui sem todas essas coisas”, exaltou.

Publicidade

“Acho que uma franquia vencedora precisa ter bons exemplos e influências em todos os níveis. É o que sinto aqui em Boston. Todos nós estamos impactando uns aos outros de forma positiva. Então, fica muito mais fácil de vencer. No fim, estamos construindo a cultura que queremos”, garantiu.

Tatum que enfrentou LeBron James em sua primeira final de conferência há seis anos, agora diz que o foco principal é concluir a tarefa com o Celtics. Portanto, ser campeão da NBA.

“Como eu disse, todos devemos ter muito orgulho do que fizemos aqui. Porém, isso passa rápido. Afinal, só fizemos metade da tarefa. Ainda não conseguimos dar esse último passo, mas estamos focados. O nosso sucesso recente prova, sobretudo, que estamos fazendo algo certo. Espero que isso nos leve ao título”, concluiu.

Publicidade

Boston aguarda agora o vencedor de New York Knicks x Indiana Pacers. A série tem a liderança de New York por 3 a 2. A única vez que o time avançou dessa fase na era-Tatum foi em 2021/22. Na ocasião, superaram o Miami Heat em sete partidas. A missão, por fim, é repetir a dose.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários