Draymond Green detona Celtics por performances nos playoffs

Astro do Warriors não poupou críticas ao time comandado por Joe Mazzulla

Draymond Green Celtics playoffs Fonte: Reprodução / X

O Boston Celtics é favorito para avançar contra qualquer um nos playoffs da Conferência Leste, mas Draymond Green fez durar críticas à equipe. Para o veterano do Golden State Warriors, que superou os Celtics nas finais da NBA de 2022, o time precisa ser melhor, sobretudo jogando em casa. Nesse momento, a franquia lidera a série de segunda rodada contra o Cleveland Cavaliers por 3 a 1.

O ala-pivô participou do programa Inside NBA, do canal TNT, que conta com a participação de outras lendas do basquete, como Shaquille O’Neal e Charles Barkley. Green costuma participar do programa quando não está disputando os playoffs e repetiu a dose em 2024.

Para o polêmico jogador, o Celtics precisa de lideranças mais fortes, principalmente para tentar se ajustar a uma realidade difícil: as constantes derrotas em casa em pleno TD Garden durante a pós-temporada da NBA.

Publicidade

“Isso não é normal. Não pode acontecer com tanta frequência assim. Óbvio que existe muita pressão neles, dado o histórico, e sinto que estão tentando se esquivar um pouco disso. Mas alguém precisa se levantar e falar sobre essas derrotas em casa. Elas podem decidir uma série, e eles já foram dominados duas vezes nesse ano”, disparou.

De fato, tem sido uma tônica de Boston nos últimos anos. Afinal, nos últimos 30 jogos em casa nos playoffs, o Celtics venceu 15 e perdeu outros 15, o que irrita Draymond Green. Aliás, o desempenho fora de casa é muito melhor, com 17 vitórias nas últimas 24 partidas.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Sempre polêmico, o defensor relembrou da vitória de Golden State sobre a franquia nas finais de 2021/22. Na ocasião, o Warriors venceu duas vezes na casa do Celtics em um triunfo por 4 a 2 na série derradeira. Isso inclui o sexto jogo da série, que sacramentou o título da franquia em Boston.

“Como eu disse, proteger a sua casa é muito importante nos playoffs. Você não pode permitir que outros times cheguem até lá e te vençam tantas vez. Foi assim, por exemplo, que conseguimos ser campeões em 2022. Stephen Curry foi até lá, dominou e levou o troféu para casa. Ou seja, esses problemas são mais do que evidentes. Eles estão custando campeonatos para o Celtics”, concluiu.

Publicidade

O que é interessante é que essa é uma tendência da pós-temporada apenas. Em 2023/24, por exemplo, Boston venceu 37 dos 41 jogos disputados no TD Garden. Já nos playoffs até aqui, são três vitórias e duas derrotas em cinco confrontos. Enquanto isso, eles seguem invictos fora de casa com quatro vitórias, e ganharam de novo ontem, após os comentários de Green.

A equipe terá a oportunidade de fechar a série e evitar uma nova viagem a Ohio, na próxima quarta-feira (15). Mesmo que vença, certamente, o time ainda não saberá seu adversário até pelo menos quinta-feira, já que New York Knicks e Indiana Pacers ainda se enfrentam pelo menos mais duas vezes, com a série empatada após quatro jogos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários