Kevin Durant revolta-se após derrota do Suns para o Spurs: “Inaceitável”

Equipe do Arizona perdeu três de quatro jogos contra último colocado do Oeste na atual temporada

kevin durant suns derrota Fonte: David Dow / AFP

A instável temporada do Phoenix Suns teve mais um capítulo de baixa nessa segunda-feira. E, aliás, contra um oponente já conhecido. O time do Arizona perdeu para o San Antonio Spurs e, com isso, acumula três reveses contra o último colocado do Oeste na campanha. Para o astro Kevin Durant, essa é uma derrota que não pode ser por um Suns que almeja o título às vésperas dos playoffs.

“Eu tenho respeito por todos os adversários da liga e, por isso, eles merecem crédito por essa vitória. Mas, da nossa parte, esse é um resultado inaceitável. Fica ainda pior depois da maneira como ganhamos desse mesmo time há duas noites. Temos que ser melhores do que mostramos hoje, certamente. É isso”, revoltou-se o veterano astro, após a derrota por 104 a 102.

Publicidade

No último sábado, as duas equipes jogaram em San Antonio e o Suns teve uma vitória tranquila por 25 pontos de diferença. Mas, se isso não bastasse, os texanos atuaram sem o novato Victor Wembanyama nessa segunda. Ou seja, absolutamente ninguém poderia prever esse resultado negativo. Durant sugere que a equipe pode não ter encarado a partida com a seriedade devida.

“A gente sabia que eles jogariam melhor e mais duro depois do resultado de último jogo. Estariam mais focados, então precisávamos igualar isso. Mas deixamos que tivessem um ótimo momento no final do terceiro período. Abriram oito pontos de vantagem e acredito que simplesmente não conseguimos pressioná-los mais. Afinal, esse é um jogo de momentos, ‘corridas’”, lamentou o experiente ala.

Publicidade

Leia mais sobre Kevin Durant

Calendário

A derrota, aliás, custou bem caro para Kevin Durant e o Suns. A equipe perdeu a sexta posição do Oeste para o Sacramento Kings e, com isso, deixou a zona de classificação direta aos playoffs. Ocupa a oitava colocação agora e, assim, atuaria fora de casa na primeira partida do play-in. O técnico Frank Vogel seguiu a linha do astro da franquia comentando o resultado inesperado e desapontador.

“Perder uma partida como essa é simplesmente inaceitável. Nós fizemos a preparação correta e, além disso, dissemos as coisas certas para os jogadores. Mas palavras não importam. O fato é que não jogamos com o foco necessário para merecer essa vitória. Em particular, durante o primeiro tempo”, apontou o experiente treinador, em clara crítica à performance e postura dos seus comandados.

Publicidade

O Suns, agora, entra em uma fase crítica da campanha. Afinal, o time tem o calendário mais difícil da NBA nas últimas 10 partidas da temporada regular. Combinados, os seus adversários possuem quase 65% de triunfos. “Cada jogo nessa liga é complicado, então não estamos preocupados com isso. Nós sabemos que, jogando bem, temos chances de vencer qualquer equipe”, concluiu Vogel.

Menosprezo

A visão de Durant e Vogel é crítica sobre a noite do time, mas há quem seja ainda mais duro. Bradley Beal, por exemplo, não parou na questão do resultado ser inaceitável. O ala-armador acredita que a vitória do último sábado e a ausência de Wembanyama fez com que entrassem leves em quadra. A equipe minimizou a força do oponente e, por isso, achou que venceria quando quisesse.

Publicidade

“Foi uma noite decepcionante, antes de tudo. Nós entramos em quadra e vacilamos em um jogo simples. Nós achamos que seria fácil sem Victor e, por isso, chutaram o nosso traseiro. Eles começaram a partida agressivos, assim como os técnicos alertaram, mas não respondemos à altura. Ou melhor, até respondemos. No entanto, não resistimos às investidas de San Antonio”

Devin Booker reconheceu a má atuação do Suns, mas contrariou a opinião de Beal. O ala-armador, para resumir, não aceita a sugestão de que possam ter menosprezado o Spurs. “Nós estávamos preparados e sabíamos o que esperar. San Antonio tem alguns jovens jogadores muito talentosos, então não dependem só de Victor. Eu nunca vou desrespeitar um adversário atuando dessa forma”, cravou o astro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários