O Golden State Warriors sofreu uma derrota inesperada para o Chicago Bulls, em casa, nessa quinta-feira. Mas o saldo da noite foi muito pior do que pode parecer. Para começar, a equipe perdeu a chance de abrir vantagem para o Los Angeles Lakers na nona colocação do Oeste. E, acima de tudo, Stephen Curry deixou o time do Warriors no último quarto por conta de uma aparente lesão no tornozelo.
“Se Stephen precisar de um tempo para recuperar-se, nós vamos sentir a sua falta. Mas, ao mesmo tempo, já passamos por isso no passado e sabemos que podemos superar. O mais importante é que joguemos juntos, pois é um trabalho coletivo. Sei que ele estará conosco em quadra assim que estiver pronto. Então, a gente só torce por uma rápida recuperação”, afirmou Klay Thompson, após o revés por 125 a 122.
O discurso do ala-armador, quase confirmando que Curry vai ser desfalque nos próximos duelos, transparece uma preocupação interna. O craque não conversou com a imprensa após a partida, pois o técnico Steve Kerr revelou que já estava em tratamento. Ficou em uma sala especial, separada do vestiário, com o pé em um balde de gelo enquanto era observado pela comissão médica.
“As lesões são tristes, mas fazem parte do esporte. A esta altura da temporada, entrar em quadra todas as noites é bem difícil. Sentir pequenos problemas e dores é normal, infelizmente. Eu tenho certeza de que vamos ficar bem na ausência de Stephen, caso realmente aconteça. Vamos apostar em nossa história e, sobretudo, na qualidade de nossa execução”, completou um confiante Thompson.
Leia mais sobre Stephen Curry
- Para Iguodala, Kyrie Irving é mais decidivo do que Stephen Curry
- Stephen Curry ainda acredita estar no auge da carreira na NBA
- Sabrina Ionescu: “Stephen Curry é o melhor arremessador da história”
Substituto
Todos sabem que Curry é um daqueles atletas únicos, insubstituíveis. Mas, se a função não pode ser replicada, o Warriors tem um armador pronto para a missão de ficar com essa vaga no quinteto inicial. O veterano Chris Paul já iniciou 11 partidas como titular nessa campanha e teve desempenho elogiado. Por isso, Draymond Green aposta que o integrante do Hall da Fama vai fazer um bom trabalho na necessidade de um substituto.
“Ninguém é Stephen, mas sabemos que Chris é mais do que capaz de suprir a armação em sua ausência. Afinal, ele é um grande jogador e uma presença incrível nesse elenco desde que chegou. No entanto, é claro que as coisas vão mudar um pouco. As jogadas que usamos quando está em quadra são um pouco diferentes do nosso costume. Mas Chris sempre vai nos passar confiança”, elogiou o especialista defensivo.
O Warriors está consolidado na zona de play-in a 20 jogos do fim da temporada regular, mas ainda sonha com vaga direta aos playoffs. Então, não há tempo para lamentações. “As lesões são terríveis, mas todos passamos por isso em algum momento. Stephen não está abatido. Por isso, só podemos entrar em quadra e tentar fazer o nosso melhor para superá-las. Não há alternativa, cravou Green.
Cansaço
Nunca é possível prever exatamente quando vai acontecer uma contusão. Mas, no caso de Stephen Curry, a lesão não chega a ser tão surpreendente para o Warriors. Afinal, desde a volta do Jogo das Estrelas, existe uma percepção de que o astro precisa de repouso antes dos playoffs. O jogador sempre negou precisar de descanso, mas Kerr falou sobre o assunto no fim de fevereiro.
“Stephen está parecendo cansado para mim nos últimos jogos. E, aliás, isso faz sentido. Ele não teve muito descanso na parada do All-Star Game e, em seguida, voltamos com três partidas em quatro dias. Eu não tenho dúvidas de que está cansado, mas é normal nesse momento da campanha. Acontece. Certamente, ele vai se recuperar”, admitiu o veterano técnico, na época.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA