Victor Wembanyama e Brandon Miller são eleitos calouros do mês na NBA

Primeiras escolhas do recrutamento de 2023 já haviam vencido prêmio em janeiro

Victor Wembanyama Brandon Miller Fonte: Logan Riely / AFP

Pelo segundo mês consecutivo, Victor Wembanyama e Brandon Miller são os melhores calouros do mês na temporada da NBA. As primeiras escolhas do último Draft seguem jogando muito bem, apesar das campanhas ruins de San Antonio Spurs e Charlotte Hornets. O anúncio foi feito pela própria liga, na tarde dessa segunda-feira (4).

O francês está muito estabelecido na liderança da corrida para o prêmio de calouro do ano. Seu principal adversário, Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, segue jogando muito bem, mas é a produção do camisa 1 que tem o feito estar à frente da disputa.

Publicidade

Ele assumiu a liderança da corrida há cerca de sete semanas. Desde então, não largou mais o posto. Antes disso, porém, a troca de lideranças foi grande entre ele e a segunda escolha do Draft de 2022. Holmgren liderou em cinco das sete semanas, antes do retorno do francês no começo de janeiro.

Isso também se reflete nas vitórias recentes do prêmio de calouro do mês. Nos meses anteriores a janeiro, Holmgren venceu. Agora é ele quem tem duas vitórias seguidas. Com um jogo de 5×5 espetacular contra o Lakers, o primeiro na NBA desde 2019, Wembanyama tem reforçado sua candidatura ao prêmio. Suas médias ao longo do mês foram de 21,3 pontos, 10,7 rebotes, 4,5 assistências, 3,9 tocos e dois roubos de bola. Além disso, também teve 47,4% nos arremessos gerais e 41,3% do perímetro.

Publicidade

Leia mais!

Miller, por outro lado, se consolidou como o melhor calouro fora a dupla de pivôs. Afinal, ele é o terceiro colocado na corrida para o prêmio de Calouro do Ano há cinco semanas. Ele se fixou à frente de outros bons nomes, como Jaime Jaquez Jr. do Miami Heat, Brandin Podziemski do Golden State Warriors, e Dereck Lively do Dallas Mavericks.

O jovem ala tem se fixado como um ala muito interessante em Charlotte. Apesar da vitória também ter vindo em janeiro, esse foi o primeiro mês onde a segunda escolha do Draft anotou mais de 20 pontos de média. Seus números finais foram de 20,5 pontos, 4,5 rebotes, 2,5 assistências e 1,7 roubo de bola. Além disso, também somou 44,8% nos arremessos de quadra e 37,4% nas bolas de três.

Publicidade

Outros candidatos

Aliás, a premiação contou com outros seis finalistas, três para cada Conferência.

No Oeste, Chet Holmgren teve médias de 19,3 pontos, 8,4 rebotes, 2,7 assistências, 2,7 tocos e um roubo de bola. Porém, o atleta que segue fundamental para a grande campanha do Thunder foi superado pelo Francês.

Além disso, os armadores Keyonte George do Utah Jazz, e Amen Thompson também estiveram na briga. George se consolidou como titular no Jazz e teve médias de 14,9 pontos, 5,4 assistências e três rebotes. Thompson também teve momentos de titular no Houston Rockets na ausência de Fred VanVleet e fechou fevereiro com 11 pontos, 8,8 rebotes, 2,8 assistências, 1,4 roubo de bola e 1,1 toco.

Publicidade

No Leste, outros três concorrentes. Gradey Dick, que ganhou minutos no Toronto Raptors, foi um deles, com médias de 11 pontos, 2,5 rebotes e 49% nas bolas triplas, mas não venceu.

Além disso, Jaime Jaquez Jr. também esteve na briga, porém perdeu. O ala teve 10,1 pontos, 4,4 rebotes, 2,5 assistências e 1,2 roubo de bola.

Por fim, Ausar Thompson, do Detroit Pistons, também não venceu. Seus números finais foram de 10,9 pontos, 5,7 rebotes, duas assistências e 1,4 roubo de bola.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários