Bem-vindo à segunda edição de 29 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Mike Muscala acerta rescisão de contrato com o Pistons
O pivô Mike Muscala é mais um jogador à disposição para reforçar equipes competitivas antes dos playoffs. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano está fechando a rescisão do seu contrato com o Detroit Pistons. Ele torna-se agente livre, com isso, a tempo de ser elegível para disputar a pós-temporada por outra franquia. Por enquanto, não há informações sobre possíveis interessados no atleta.
O jogador de 32 anos chegou ao Pistons após troca antes da trade deadline, mas nunca esteve nos planos do time. Os dirigentes do Michigan, por isso, não colocam obstáculos para a saída do reserva. Ele não foi utilizado pelo treinador Monty Williams nos últimos quatro jogos, pois já havia manifestado o desejo de sair. Muscala disputou 37 jogos na temporada, com médias de 3,8 pontos e 2,8 rebotes.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Artigo – Três trocas de astros que gostaríamos de ver na NBA
- Warriors pode tentar nova troca por LeBron James em breve
- Trae Young minimiza rumores de troca: “Focado no Hawks”
Hornets fecha contratação de “xodó” Aleksej Pokusevski
Aleksej Pokusevski não passou muito tempo sem time na NBA. O “xodó” dos torcedores do Oklahoma City Thunder pegou a ponte aérea e vai chegar ao Charlotte Hornets nos próximos dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time da Carolina do Norte já possui um acerto com o jovem pivô. A duração desse novo vínculo, a princípio, ainda não é conhecida.
O reforço de 22 anos deve ter uma chance de conseguir espaço na rotação de imediato, pois Mark Williams está contundido. Nick Richards, nesse momento, é o único pivô de ofício na rotação do técnico Steve Clifford. Pokusevski já fez 150 partidas na carreira e, como resultado, anota 7,5 pontos, 4,7 rebotes e 2,0 assistências.
Bulls assina contrato efetivo com ala turco do elenco
O ala Onuralp Bitim vai ficar no elenco do Chicago Bulls, no mínimo, até o fim da atual temporada. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia converteu o vínculo two-way do turco em um contrato regular. Ele assinou acordo com três anos, enquanto recebe US$4,6 milhões em salários. O acordo é garantido até o fim dessa campanha.
O atleta de 24 anos fez os primeiros pontos da carreira na NBA nessa quarta-feira, após a vitória contra o Cleveland Cavaliers. “Onuralp foi incrível, em síntese. Ele não é um calouro normal, pois já foi profissional na Europa antes daqui. Hoje, certamente, jogou como alguém que pertence à liga”, exaltou o veterano Andre Drummond.
Equipe sérvia deseja tirar Nikola Jovic do Miami Heat
Depois de um início sem espaço, Nikola Jovic conquistou os seus minutos na rotação do Miami Heat. O período em que ficou “encostado”, no entanto, abriu os olhos de algumas equipes europeias. O desejo de trazer o jovem talento sérvio de volta para o velho continente está muito forte. De acordo com o site Eurohoops, o Crvena Zvezda monitora a situação do jogador 20 anos.
“Nós temos interesse em vários jogadores e, além disso, no desenvolvimento daqueles que estão aqui. Queremos, por exemplo, Nikola Jovic. É claro que desejamos que ele tenha muito sucesso na NBA, mas, se não conseguir jogar por lá, gostaríamos de tê-lo aqui. É um jogador em quem estamos de olho”, afirmou o presidente do time, Nebojsa Covic.
Jovic participou de 24 partidas do Heat na temporada e, aliás, já foi titular em 16 deles. O jovem registra médias de 5,9 pontos e 4,0 rebotes na campanha. Além disso, acerta mais de 46% dos seus arremessos de longa distância.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Segundo jornalista, LeBron James quer renovar com o Lakers
- Veterano Mike Conley fecha extensão com o Timberwolves
- Com contrato recorde, Steve Kerr acerta extensão com o Warriors
Em transição
– O armador Jordan Goodwin, para começar, vai seguir no Memphis Grizzlies até o fim da temporada. Ele assinou um contrato two-way com o time do Tennessee e, com isso, assumiu a vaga de Jacob Gilyard.
– Enquanto isso, o veterano Danuel House deve aparecer em uma equipe competitiva em breve. Especula-se que o ala esteja em conversas com interessados depois de ter sido dispensado pelo Pistons há três semanas.
– E o Golden State Warriors também tem uma novidade para o resto da campanha. A franquia supriu a última vaga de contrato two-way do elenco trazendo o armador Pat Spencer até o fim da próxima temporada.
– Por fim, você lembra de Sekou Doumbouya? Pois o ex-ala do Pistons está levando os seus talentos para o basquete francês. Ele assinou vínculo até o meio desse ano com o Chorale Roanne.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA