Wes Unseld Jr. não é mais técnico do Washington Wizards. A notícia foi divulgada pela franquia, na manhã desta quinta-feira (25). Além disso, o profissional de 48 anos chegou a um acordo para assumir um cargo gerencial. Segundo o Wizards, o agora ex-treinador vai trabalhar como consultor do front office da franquia.
De acordo com o insider Adrian Wojnarowsi, da ESPN, o então assistente Brian Keefe vai comandar o Wizards de forma interina até o fim da temporada. Portanto, a busca por um novo treinador terá início apenas na offseason. Ou seja, daqui a três meses. No comunicado enviado à imprensa, a franquia de Washington explicou a mudança de cargo de Unseld Jr..
“Após várias conversas com o técnico Wes Unseld Jr., determinamos juntos que era necessária uma mudança para o benefício do Wizards. Wes incorpora as características que valorizamos em nossa organização. Além disso, sua vasta experiência no basquete será um trunfo para o front office à medida que avançamos em direção aos nossos objetivos de longo prazo. Enfim, estamos gratos por ele continuar suas contribuições para nossa organização e comunidade”, afirmou Michael Winger, presidente do Wizards.
Filho do lendário Wes Unseld, ídolo do Wizards, Jr. trabalhou como assistente técnico durante vários anos. Afinal, ele foi o braço direito de Michael Malone, no Denver Nuggets, entre 2016 e 2021. Além disso, exerceu a mesma função no próprio Wizards (2005-2011), no Golden State Warriors (2011-2012) e no Orlando Magic (2012-2015). Portanto, o profissional possui muita bagagem na NBA.
Leia mais sobre o Wizards!
- Wizards quer duas escolhas de Draft em troca por Kyle Kuzma
- Wizards e Pistons fazem troca envolvendo quatro jogadores
- Dono do Washington Wizards planeja mudança de equipe da NBA
Em julho de 2021, Wes Unseld Jr. substituitu Scott Brooks como técnico do Wizards. Respeitado por atletas, técnicos e dirigentes da NBA, ele teve a sua primeira experiência no comando de uma equipe da liga. Mas, sob o comando dele, o time de Washington colecionou fracassos. Nos últimos dois anos e meio, o Wizards venceu 77 dos 207 jogos disputados. Ou seja, um aproveitamento de apenas 37%.
“Sou grato por ter servido como técnico do Washington Wizards. Estou ansioso por esta nova oportunidade. Vou trabalhar para o progresso contínuo da nossa organização”, disse Wes Unseld Jr..
Com campanhas medíocres, a equipe de Washington terminou na 12ª posição do Leste nas duas temporadas anteriores. Já na atual, o Wizards é o vice-lanterna da conferência e dono do segundo pior recorde da liga. Até o momento são apenas sete vitórias em 43 jogos. Além disso, tem a segunda pior defesa da NBA.
Em processo de reformulação, a franquia de Washington deverá ser ativa na trade deadline (8 de fevereiro). Mas como “vendedora” e não “compradora”. Alguns titulares do time, como Tyus Jones e Kyle Kuzma, por exemplo, são nomes especulados para trocas. Desse modo, a equipe vai tentar acumular ativos de Draft e jovens jogadores. Portanto, com mais um fracasso, o Wizards deverá ter uma escolha no topo do recrutamento deste ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA