O Milwaukee Bucks é o time com o terceiro melhor recorde da NBA até agora. É, além disso, o segundo colocado da conferência Leste com 24 vitórias em 33 jogos. Mas o que isso, de fato, significa? A maioria das pessoas diria que é a campanha de um candidato ao título. No entanto, para o polêmico Kendrick Perkins, a equipe do Wisconsin virou a maior mentira da temporada até agora.
“Em primeiro lugar, nenhum time teme Milwaukee hoje. Eles são a ‘caça’ da liga, aliás, de um mês e meio para cá. E não quero ouvir sobre o recorde recente deles, pois não enfrentaram ninguém. A única vitória de valor que conseguiram nos últimos dez jogos aconteceu contra o New York Knicks. Mas, duas noites depois, perderam para esse mesmo Knicks”, disparou o analista da ESPN.
O Bucks, de fato, vive um bom momento em termos de resultados. Foram nove triunfos nas últimas 11 partidas, para resumir. Ao mesmo tempo, é preciso ponderar que a série realmente não incluiu nenhum dos 10 times de melhor recorde da liga. Ou seja, foi uma sequência cheia de adversários acessíveis e placares esperados. Por isso, Perkins não acredita que tenha sido uma prova de força.
“A régua de Milwaukee, antes de tudo, não pode ser o Knicks. Eles precisam ser testados contra os melhores, os reais candidatos a alguma coisa. E, nesse sentido, a verdade é que não tiveram uma vitória marcante nessa temporada ainda. Sabe por quê? Porque simplesmente não são um candidato ao título. Não venceram rigorosamente ninguém até agora”, completou o ex-pivô do Boston Celtics.
Leia mais sobre o Milwaukee Bucks
- Giannis Antetokounmpo torna-se maior reboteiro da história do Bucks
- Jalen Brunson revela “gosto especial” por vitória do Knicks sobre o Bucks
- Bobby Portis discute com técnico do Bucks após eliminação da Copa da NBA
Defesa
A defesa, certamente, é a questão mais preocupante do Bucks. A equipe chegou a ter o pior índice de eficiência defensiva da liga, mas melhorou. Está só com a 15a pior agora. Embora tenha perdido duas vezes apenas, o time tomou mais de 110 pontos em todas as últimas 11 partidas. Para Perkins, o crescimento nos números passa longe de sugerir um time campeão. A defesa, em particular, segue um caos.
“Se tiver jogadores de perímetro de elite, você vai vencer Milwaukee. É simples assim, pois não há quem defenda. Quando se escala Damian Lillard, Malik Beasley e Khris Middleton juntos, quem vai parar alguém longe da cesta? Ninguém. Eles ainda não mostraram, acima de tudo, a capacidade de melhorar a defesa de perímetro à altura de encarar os melhores”, criticou o comentarista.
O Bucks só sofreu menos de 100 pontos em uma partida da temporada. Desde então, são 19 partidas seguidas com contagens centenárias contra. Nos últimos 16 jogos, o time sofreu 110 pontos ou mais. “Eu não sei se eles precisam de mais uma troca, não sei se Jae Crowder precisa ficar saudável. Mas, até que ajeitem a defesa, eles não são candidatos a nada nessa liga”, cravou Perkins.
Questão de tempo
O Milwaukee Bucks pode ainda não agradar, mas tem ótimo recorde para um time que iniciou a temporada da NBA com quatro derrotas em nove jogos. Existe menos pressão por evolução rápida, afinal, quando a equipe vence partidas – mesmo sem convencer. Mas, dentro da franquia, todos apostam que o melhor basquete da equipe ainda está por vir. Para Middleton, por exemplo, é só uma questão de tempo.
“A nossa comunicação vem melhorando. Isso é fundamental, pois temos um elenco veterano que não tem tanto tempo para treinar em quadra. Então, quanto mais tempo passamos juntos, mais conversamos sobre o jogo. Discutimos como devemos e, acima de tudo, como queremos jogar. Como podemos complementar uns aos outros. Assim, nós vamos encontrando o nosso melhor basquete”, revelou o experiente ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA