Steve Kerr projeta reencontro de Jordan Poole com torcida do Warriors

Confronto entre Wizards e Warriors acontece nesta sexta-feira

Kerr Jordan Poole Warriors Fonte: Maddie Meyer / AFP

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falou sobre o reencontro entre Jordan Poole e a torcida do time nesta sexta-feira (22). A franquia da Califórnia encara o Washington Wizards. Portanto, o duelo marca o primeiro encontro entre o jogador e sua ex-equipe após a troca desta offseason. O confronto, no entanto, não contará com a presença de Draymond Green, desafeto do armador, que está suspenso.

O técnico do Warriors explicou seu ponto de vista sobre a briga entre Poole e Green. Além disso, citou o impacto do jovem no título da franquia.

Publicidade

“Eu olho para trás e me lembro do motivo de ele não está mais aqui. Lembro da briga. Eu odeio que isso tenha acontecido. Sei que tentamos lidar com aquilo da melhor maneira possível na época. É uma situação difícil. Então, é complicado. Mas sei, no meu coração, que fizemos o que podíamos. Mas também poderíamos ter feito algumas coisas de outra forma”, afirmou Kerr.

“Eu odeio a forma como terminou a passagem dele aqui, porque é uma história de sucesso. E digo isso por nós e por ele, foi um grande casamento. Ele nos ajudou a ganhar um título. E nós o ajudamos em todo o processo de amadurecimento como jovem, um cara que assinou um grande contrato aqui e que mudou de vida. Portanto, é uma história de sucesso, mas que poderia ter terminado melhor”, lamentou o treinador.

Publicidade

Na campanha do último título do Warriors, Jordan Poole foi vital para Steve Kerr e encantou a torcida. Suas médias foram de 18.5 pontos, quatro assistências e 3.4 rebotes. Além disso, acertou 36.4% das bolas de três. Isso lhe permitiu assinar uma extensão de US$128 milhões por quatro anos.

Leia mais sobre Warriors e Wizards!

“Ele trabalhou demais por aqui. Lembro do primeiro ano e as dificuldades. Aquele time que não foi tão bom em 2019/20, onde ele era um calouro. Depois o mundo se fechou e é difícil para todos. Então, quando voltamos após 2020, ele estava todos os dias na academia e trabalhando no que precisava melhorar”, contou.

Publicidade

Por fim, o treinador disse que não tem dúvida de qual será o tipo de ambiente que o armador irá encontrar ao voltar para o Chase Center.

“Cara, estou muito animado para revê-lo e também por ele mesmo. Como disse, ele é um campeão. É um cara super importante no que conseguimos fazer. Ele com certeza será ovacionado pela nossa torcida. Ele merece isso”, concluiu.

Além de Kerr, outro personagem importante da franquia também revelou como espera ver a torcida do Warriors recebendo Jordan Poole. Klay Thompson também não tem dúvidas de que será positivo.

Publicidade

“Nós todos dizemos isso, aliás, sem ficar forçando a barra. O título de 2022 tem muito a ver com ele. Sem ele, jamais conseguiríamos vencer naquele ano. Então, o que posso dizer é que espero que a Dub Nation o receba muito bem. Dê a ele um grande reencontro e atmosfera, é o mais apropriado, simples assim”, cravou o ala.

Poole também falou

O atleta de 24 anos também foi questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa. Ele garante que, apesar do que aconteceu no fim da passagem, a história com o Warriors é de sucesso.

“Eu aprendi muito, acima de tudo. É difícil pedir mais do que eu consegui lá, sabe? Afinal, eu me formei como pessoa e ganhei um título. Joguei com alguns dos maiores jogadores de todos os tempos. Também estive ao lado de Andrew Wiggins, Kevon Looney e outros caras legais. A equipe é ótima, como disse, aprendi muito lá. Portanto, foi muito legal ter a oportunidade de jogar no Warriors”, afirmou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada., S

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários