Os jogadores mais experientes do Washington Wizards estão preocupados com Jordan Poole. Afinal, o ex-jogador do Golden State Warriors não vive um bom momento pela franquia. Em 12 partidas, registrou médias de 15.5 pontos e 3.7 assistências, além de 27.8% do perímetro. No último jogo, aliás, teve seu pior desempenho, com apenas oito pontos, cinco erros e dois de 11 nos arremessos.
O armador Tyus Jones, então, saiu em defesa do companheiro. Em entrevista, o experiente jogador comentou sobre a pressão que Poole se coloca e disse estar preocupado com o companheiro.
“Acho que ele está se colocando pressão demais”, disse Jones. “Mas vem de alguém que quer ser grande e querer ter sucesso, querer jogar bem não apenas para si mesmo, mas para seus companheiros de equipe, para a cidade, para a organização. Vai se resolver. Ele vai ficar bem”, completou.
O comentário de Jones gerou a reação de Kyle Kusma. No X (antigo Twitter), o campeão da NBA em 2020 concordou com o companheiro de equipe, com um emoji de 100%.
Feliz
Apesar da preocupação dos jogadores, Jordan Poole está feliz no Wizards. Afinal, em entrevista ao jornalista Jake Fischer, do portal Yahoo! Sports, o armador comentou sobre seu novo momento na NBA, que é de liderar seu próprio. Algo, aliás, diferente do que teve no Warriors, sua antiga equipe.
“Eu sempre quis ser o dono da minha própria equipe”, admitiu o atleta. “Então, não tenho motivo para estar triste. Eu consegui o que queria, mesmo muito jovem. Portanto, é uma bênção. E, além disso, pude aprender a liderar estando ao lado de alguns dos melhores caras desta liga. Ou seja, não tenho do que reclamar”.
Leia mais sobre Jordan Poole!
- Jordan Poole: “Estou feliz por jogar no Washington Wizards”
- “Sou o jogador certo para liderar o Wizards”, crava Jordan Poole
- Steve Kerr ainda defende Jordan Poole de críticas
O jogador, no entanto, entende que está passando por um momento de transição. Afinal, ocupa agora uma função que nunca teve antes.
“Mas é claro que para a franquia é um novo momento. Tem sido uma transição suave. É uma construção que vem do zero. Então, precisamos ter paciência. É uma situação diferente da que eu estava. No Warriors, eu me encaixei no molde que existia. Afinal, tudo já estava construído antes de mim. No Washington Wizards, é diferente. É tudo novo para mim e acho que para eles também”, explicou o jogador de 24 anos.
Confiança
A felicidade se junta também à confiança do armador. Um dia antes do início da temporada, Poole comentou que é o jogador certo para liderar o Wizards. Apesar do momento atual, então, é fato que o jovem tem personalidade para se recuperar.
“Eu sinto que sou o jogador certo para liderar esse time. Tenho a personalidade, o espírito autêntico, a energia positiva e sou destemido em quadra. Acima de tudo, tenho desejo de ser o símbolo da franquia. Estou comprometido com essa equipe porque não só estou aqui. Quero ficar em Washington, encher o nosso ginásio e viver com os fãs”, disse o armador, em entrevista ao site The Ringer.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA