Boletim de notícias da NBA (11/12/2023)

Confira informações sobre Joel Embiid, Zion Williamson, Evan Mobley, Max Strus e muito mais

boletim notícias nba 11 Fonte: Kenny Giarla / AFP

Bem-vindo à edição de 11 de dezembro do boletim de notícias da NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre novidades gerais da liga!

Charles Barkley reforça “coro” e critica Zion Williamson

Zion Williamson voltou a ser um assunto em alta na NBA. No entanto, mais uma vez, pelos motivos errados. A sua atuação apática e forma física na semifinal da Copa da NBA, afinal, chamou a atenção de torcedores e analistas. O peso do ala-pivô seria um problema cada vez mais grave nos bastidores do New Orleans Pelicans. E o lendário Charles Barkley foi mais um grande nome a criticar o jovem astro.

“O que me incomoda, antes de tudo, é que Zion não é mais um menino. Quando Moses Malone disse que eu era gordo e preguiçoso, estava em minha temporada de calouro. Mas esse cara já está na NBA há tempo o bastante para entender o problema. Deveria ser o melhor jogador do time com folga, mas, hoje, está atrás de Brandon Ingram e CJ McCollum. Isso é inaceitável”, disparou o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais sobre Zion Williamson

Em retorno à Miami, Max Strus recebe “Oscar da televisão”

Os prêmios individuais da temporada, para resumir, são as estatuetas que um jogador da NBA pode ganhar na carreira. Mas, de forma surpreendente, Max Strus desafiou a lógica. O ala do Cleveland Cavaliers ganhou o Emmy, “Oscar da televisão” dos EUA, por causa de uma docussérie que protagonizou. “Inside The Heat – Max Strus” foi a vencedora da categoria programa esportivo editado e/ou pós-produzido.

“Eu nunca pensei que ganharia uma estatueta dessas. É uma surpresa, certamente. Só queria agradecer o pessoal da parte técnica, atrás das câmeras, pois o mérito por esse prêmio é todo deles. Afinal, eu só estava na tela. Foram todas as pessoas da produção que fizeram a mágica acontecer”, celebrou o atleta, em entrevista à rede Bally Sports.

Publicidade

Evan Mobley lesiona joelho esquerdo e preocupa Cavaliers

O Cavaliers pode ter um problema sério para as próximas semanas com Evan Mobley. O ala-pivô sofreu uma contusão no joelho esquerdo e, com isso, vai ser desfalque pelo segundo jogo seguido nessa segunda-feira. O local segue com dores e, como resultado, a preocupação aumenta nos bastidores da franquia. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, ele tem chances de afastado por múltiplas partidas.

Nos últimos dias, o jovem jogador não participou dos treinos do time enquanto passava por tratamento específico. Aliás, foi visto com uma fita protetora na região. Espera-se que, a princípio, Dean Wade seja o parceiro de garrafão de Jarrett Allen na ausência do titular. Mobley foi titular nos 21 jogos que disputou na temporada, com médias de 16,0 pontos, 10,5 rebotes e 2,9 assistências.

Publicidade

Técnico do Thunder exalta mentalidade defensiva de Dort

O Oklahoma City Thunder vive um ótimo início de temporada, com o segundo melhor recorde do Oeste. Mas, quando se fala nessa campanha, as discussões ficam centradas em jogadores como Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren. Quem está na vice-liderança na conferência, no entanto, é o elenco inteiro. O técnico Mark Daigneault, por isso, sempre faz questão de elogiar outros atletas – como Luguentz Dort.

Publicidade

“Luguentz é um competidor feroz na defesa, para resumir. Você vê vários jogadores que convertem grandes arremessos na NBA fazerem caras e bocas depois do lance. Esse é o momento deles. Mas, com Lu, a comemoração ocorre após as ótimas posses defensivas. Quando para um Stephen Curry, por exemplo. Pois esse é o momento dele”, exaltou o jovem treinador.

Leia mais sobre Joel Embiid

Marcus Morris: “Joel Embiid é o melhor com quem já joguei”

Treze temporadas e quase 800 jogos disputados. A trajetória de Marcus Morris inclui, certamente, dezenas de companheiros de elenco na NBA. A maioria desses são atletas de menor expressão, obviamente, mas existiriam também astros e nomes de primeira linha da liga. No entanto, ele garante que Joel Embiid está acima de todos e é o melhor com quem já entrou em quadra.

Publicidade

“Muitos grandes jogadores só se destacam em um dos lados da quadra. Joel, por outro lado, não pega leve. Expõe o seu físico todas as noites enquanto contesta arremessos, briga por rebotes. Nunca tira um jogo de folga. Por isso, tiro o chapéu para esse cara. Ele é o melhor atleta com quem já joguei”, elegeu o experiente ala, que chegou ao Sixers em troca recente.

Na carreira, Morris jogou com atletas conhecidos por causar impacto só no lado ofensivo da quadra mesmo. Kyrie Irving e James Harden, por exemplo. Mas também estava no Los Angeles Clippers com Paul George e Kawhi Leonard até poucas semanas atrás. “Eu já trabalhei com muitos grandes jogadores, mas, definitivamente, ninguém como Joel. Nunca vi alguém tão dominante em todas as áreas do jogo”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários