Boletim de rumores da NBA (25/10/2023)

Confira informações atualizadas sobre James Harden, Aaron Nesmith, Ish Smith e muito mais

boletim rumores nba 25 Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Bem-vindo à edição de 25 de outubro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

Pacers fecha extensão de três anos com Aaron Nesmith

Aaron Nesmith é mais um dos jogadores que acertaram a extensão do contrato de calouro antes do início da temporada. Foi em cima da hora, mas um acordo saiu. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala fechou um alongamento de US$33 milhões por três temporadas com o Indiana Pacers. O vínculo, a princípio, é totalmente garantido e sem opções para nenhum dos lados.

O atleta de 24 anos chegou ao time de Indianapolis no meio do ano passado, após dois anos bem discretos no Boston Celtics. Teve a melhor campanha da carreira, então, com a nova equipe. Nesmith foi titular em 60 dos 73 jogos do Pacers, com média de 10,1 pontos. Além disso, converteu 40% dos seus arremessos de longa distância depois do Jogo das Estrelas.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Sem Steven Adams, Grizzlies cogita contratação de pivô

O Memphis Grizzlies sofreu um baque nos últimos dias, pois Steven Adams foi confirmado como desfalque para a temporada inteira. Como resultado, o torcedor já começa a especular sobre a chegada de um novo pivô. Brandon Clarke e Santi Aldama, afinal, também estão fora das primeiras partidas da franquia. O técnico Taylor Jenkins revelou que uma contratação é uma possibilidade.

“Nós estamos trabalhando nos bastidores e, certamente, vamos analisar a situação. Tivemos ótimos diálogos desde o fim de semana, após a confirmação do desfalque de Steven. Posso dizer que vamos nos reunir para tomar uma decisão em breve e, assim, pensar na melhor alternativa daqui em diante”, afirmou o treinador.

Publicidade

Às vésperas da temporada, Hornets acerta com Ish Smith

O Charlotte Hornets acertou uma contratação com potencial impacto na rotação a 36 horas da estreia na temporada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a equipe fechou a chegada do veterano Ishmael Smith. Os executivos da Carolina do Norte, ao mesmo tempo, anunciaram a dispensa de Edmond Sumner.

O atleta de 35 anos vai iniciar a sua 14ª temporada na liga. E já pode ser o reserva imediato de LaMelo Ball por causa da recente lesão de Frank Ntilikina. O francês deve ficar fora de ação por quatro semanas. Em 762 partidas disputadas na NBA, Smith acumula médias de 7,3 pontos e 3,8 assistências por noite.

Publicidade

Daryl Morey quer “roubar” interessados em James Harden

A temporada já começou e não há perspectiva para os últimos capítulos da novela James Harden. O astro não vai atuar pelo Philadelphia 76ers, mas o time não deve facilitar a sua saída. Daryl Morey, afinal, segue irredutível com a alta pedida para liberá-lo. O Los Angeles Clippers é o principal interessado na transação e quer um acordo. Enxerga-se, no entanto, em uma situação desleal.

Publicidade

“O problema é que Daryl quer assaltar os outros times em uma troca, mas ninguém vai entrar nesse jogo. Para começar, James já não é o mesmo jogador de uns três anos atrás. Então, o seu mercado não é tão bom assim. E as suas exigências para um negócio não vão levar qualquer conversa a lugar nenhum”, afirmou uma fonte próxima dos angelinos ao jornalista.

O Sixers, por enquanto, exige múltiplas escolhas de primeira rodada de draft e Terance Mann para ceder Harden. Mas o Clippers já disse que não há chance de envolver o ala-armador em uma negociação no momento.

Publicidade

Leia mais sobre extensões de contrato

Em transição

Sviatoslav Mykhailiuk, para começar, está confirmado no elenco do Celtics para o início da temporada. O ala-armador não vai ser dispensado pela franquia e, com isso, atinge uma garantia parcial em seu contrato.

– Enquanto isso, o jovem Keon Johnson não faz mais parte do elenco do Phoenix Suns. O jogador, escolhido na primeira rodada do draft de 2021, foi liberado para que o time do Arizona ficasse com 15 jogadores no plantel.

Publicidade

– O ala-pivô Jeremiah Robinson-Earl é mais um atleta que ficou sem equipe às vésperas do início da temporada. O Houston Rockets aproveitou o vínculo não garantido do reserva e, assim, dispensou-o sem custos.

– E, por fim, Isaiah Roby teve o contrato rescindido pelo New York Knicks. Mas já está de volta ao elenco nova-iorquino. Ele assinou um novo vínculo com o time para, provavelmente, atuar pela afiliada da G League.

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários