O Memphis Grizzlies anunciou que Steven Adams está fora da temporada 2023/24 da NBA. Segundo a franquia, o veterano pivô vai passar por cirurgia no joelho direito e só retorna para a próxima campanha. O especialista em rebotes lesionou o ligamento cruzado posterior do joelho direito em janeiro deste ano e, assim, perdeu a segunda metade da temporada passada, bem como os playoffs.
“Steven vai ser submetido a uma cirurgia no joelho que tira-o da temporada após uma reabilitação não cirúrgica não resolver a instabilidade contínua do joelho. Espera-se que ele se recupere completamente antes da próxima temporada”, detalhou a franquia, em comunicado oficial.
Aos 30 anos, Steven Adams foi um dos principais reboteiros da última temporada da NBA. Antes da contusão, tinha médias de 8.6 pontos e 11.5 rebotes por jogo. Com isso, era um dos cinco líderes do quesito na liga. Seu desempenho com a camisa de Memphis levou-0 a receber uma extensão de dois anos e US$ 25,2 milhões.
A expectativa era o jogador pudesse retornar sem uma intervenção cirúrgica. Afinal, durante a pré-temporada, ele participou das partidas contra o Indiana Pacers e Atlanta Hawks. Essa participação, no entanto, somou só 27 minutos de ação.
Até mesmo companheiros, aliás, sinalizavam que o veterano estaria apto. “Ele estava ótimo, pois fez tudo. Todos os exercícios, todos os treinos e dominou no garrafão. Para mim, então ele parece ótimo”, avaliou o ala Luke Kennard, em entrevista ao jornal Memphis Commercial-Appeal.
Leia mais sobre o Memphis Grizzlies!
- Memphis Grizzlies é capaz de superar o drama de Ja Morant?
- Marcus Smart detona NBA por Copa
- “Não estou aqui para ser babá de Ja Morant”, dispara Derrick Rose
Agora, a sua ausência se soma a de Ja Morant. Após aparecer armado em duas ocasiões, o armador foi suspenso pela NBA e está fora dos 25 primeiros jogos da temporada. Inclusive, Adams chegou a dar uma “dura” em seus companheiros antes do episódio com Morant. O comportamento não é uma surpresa, pois ele é um dos líderes do vestiário da jovem equipe.
“O elenco realizou uma reunião a portas fechadas nos últimos dias. E, nela, Steven chamou a atenção dos colegas em relação à conduta. Disse, por exemplo, que eles precisavam ter mais disciplina quando jogavam longe de Memphis. Pediu, além disso, que evitassem sair à noite e atrair atenção enquanto estivessem na estrada”, revelou o repórter Shams Charania, do site The Athletic.
Projeção
Sem Morant e Adams, o início da temporada do Grizzlies tende a apresentar mais desafios do que esperado. Jaren Jackson Jr. chegou a refletir sobre a ausência do camisa 12 e, como resultado, admitiu as possíveis dificuldades. O ala-pivô enalteceu a contratação de Marcus Smart, mas reconheceu o impacto que o companheiro punido deve ter na equipe.
“Não vai ser fácil, mas temos que seguir. Obviamente, sabemos que não ter Ja é um grande buraco a ser preenchido. Mas não é como se ele não estivesse por perto. Então, ele vai nos dar todo o apoio possível para continuarmos trabalhando”, garantiu o defensor, após um treinamento com a seleção dos EUA.
Espera-se que Smart substitua Morant como armador titular do time até que ele possa voltar à quadra. Além disso, o ex-jogador do Boston Celtics deve assumir o papel de Dillon Brooks como principal defensor de perímetro. Jackson teve várias conversas com o veterano e, com isso, está animado com o que ele pode oferecer para o Grizzlies na próxima temporada.
“Marcus será demais para nós. Mandei uma mensagem para ele assim que fiquei sabendo da troca. É ótimo ter alguém assim, pois pode jogar e fazer a diferença nos dois lados da quadra. Sabemos o que traz para um time. A paixão com que atua é incrível, mas também sabe muito sobre o jogo. E a sua mentalidade vai contagiar o nosso vestiário. Então, é um ótimo acréscimo para nós”, avaliou Jackson.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA